Mudanças na PMPA

Com a mudança no Comando de Policiamento da Capital que hoje tem a frente o coronel Raimundo Silva o comandante geral da Polícia Militar coronel Emanuel Augusto Leitão aproveitou para realizar outras mudanças que atingiram os comandos das Zonas de Policiamento e subcomandos de batalhões em Belém, Ananindeua, Marituba e Castanhal.
Na 4ª Zona de Policiamento que é responsável pelo policiamento ostensivo nos bairros da Cremação, Jurunas, Condor e Batista Campos saiu o major Pedro Paulo da Costa Vale e entrou o major Moisés de Jesus Heidtmann Dias.
Na 14ª Zona de Policiamento subordinada ao 6º BPM que tem a responsabilidade os bairros do centro de Ananindeua, Júlia Seffer, Águas Lindas, Águas Brancas e Maguari saiu o major Francisco Miguel da Silva Freitas que foi substituído pelo major Wilson Carlos de Araújo.
No comando da 11ª Zona de Policiamento – 20º BPM saiu o capitão Antônio Vicente da Silva Neto que foi substituído pelo major Cláudio José de Oliveira Gifoni.
Na 2ª Zona de Policiamento que tem a missão de policiar bairros como São Brás, Canudos, Fátima e parte de Nazaré, saiu o major Francisco Celso de Lima Machado entrando em seu lugar o major Paulo Daniel Ribeiro da Silva.
Na 1ª Zona de Policiamento que cuida do policiamento nos bairros da Sacramenta, Telégrafo, Barreiro e Val-de-Cans saiu o major Marcus Roberto Brasil sendo substituído pelo capitão Antônio Vicente da Silva Neto. Na 5ª Zona de Policiamento com jurisdição nos bairros da Marambaia, Cabanagem, Bengui saiu o major Paulo Daniel Ribeiro da Silva que foi substituído pelo major Janderson  Viana.
O major Gifoni deixou o subcomando do 10º Batalhão de Polícia Militar, sendo substituído pelo major Costa Vale. Já o major Moisés Heidtmann Dias deixou o subcomando do Batalhão de Polícia de Choque sendo substituído pelo major Francisco Celso de Lima Machado.
Para o comando da Companhia Independente de Polícia Fluvial foi o major Luiz Carlos Leitão. Na Companhia Independente de Polícia com Cães saiu o major Araújo, entrando o major Williams Antônio Damasceno Chagas. No 1º Batalhão de Policia Militar saiu o subcomandante major Luiz Carlos da Silva Leitão entrando em seu lugar o major Marcus Brasil.
No interior a mudança atingiu o comando da 12ª Zona de Policiamento / 5º BPM em Castanhal saindo o major Ulisses Marques Lobo sendo substituído pelo capitão Heyder Silva do Nascimento.

3 comentários:

  1. É até uma vergonha em época de campanha mexer com os oficiais que estavam trabalhando com a comunidade, esse comandante geral precisa fazer o curso de Policia comunitária.Pois ele não entendeu a filosofia de Policia Comunitária dou exemplo do Major Viana que era comandante da Fluvial no qual estava desenvolvendo um excelente trabalho com os ribeirinhos. Nós sentimos muita falta desse oficial, foi uma grande perda.A comunidade deixa de acreditar nessa construção,pois não procuram saber se a comunidade está satisfeita ou não.Na verdade é quando vai acabar essa dança da cadeira.

    ResponderExcluir
  2. TEMOS MUDANÇA NO 2º BATALHÃO DA PM.?

    E NA 6º ZPOL, MUDOU.?????

    André Cayuela - Presidente UMARI

    ResponderExcluir
  3. Sr André.
    No 2º BPM, o tenente-coronel Paulo saiu.
    Para o lugar dele foi o tenente-coronel Sadala.
    É importante reunir com o novo comandante e saber dele qual a sua proposta de trabalho.
    Além disso, dizer a ele que já há uma filosofia empreendida pela comunidade, que aliás é a mesma do governo.
    Quanto à 6ª Zpol, não tenho conhecimento.

    ResponderExcluir

Comente