Sociedade de Redenção reúne com novo comandante geral da Polícia Militar

Segmentos sociais foram unânimes ao pedirem a permanência do tenente-coronel  Oliveira no Comando do 7º Batalhão

Redenção/PA - Comandante Geral da PM, Mário Solano parabenizou os líderes sociais pela participação no encontro.

INTERATIVIDADE:  Representantes de várias classes sociais de Redenção participaram do encontro.
Em Redenção a convite do Cisju – Conselho Interativo de Segurança e Justiça de Redenção, em conjunto com a APCOM – Associação dos Profissionais de Imprensa do sul do Pará e outras entidades, o comandante Geral da PM Mário Solano e equipe participou de uma reunião.
Além das entidades anfitriãs também estavam presentes representantes de Associações de Moradores; Associação Comercial; Conselho de Direitos da Criança e Adolescente, Câmara de Vereadores e Sindicatos.
Durante a reunião que durou mais de três horas, vários assuntos foram abordados, referente à segurança pública.
O novo Comandante da PM no estado, disse que a meta é fazer uma policia cada vez mais próxima da sociedade.
Na ocasião, Solano falou de uma ‘Rede Comunitária de Segurança’ que está sendo feita para ampliar os resultados da PM no estado.
“Segurança não é só polícia nas ruas, temos que ver a parte estrutural do estado e a interação com a sociedade”, disse o comandante.
Os representantes sociais foram pontuais e unânimes em suas colocações, quando foi pedido que fosse colocado para funcionar a Corregedoria de Redenção, que existe no papel, mas que nunca funcionou.
“A ausência da corregedoria faz com que muitos crimes, infrações e abusos praticados por policiais fiquem impunes, isto estimula a violência”, disse João Lucio, vereador – presidente da Câmara Municipal.
Outra reclamação foi quanto à atuação da Polícia Rodoviária Estadual que, segundo os representantes sociais estão ‘assaltando’ os motoristas na estrada. Foi este o termo dado à ação dos policiais rodoviários. Outro pedido que foi defendido por todos é quanto à permanência do atual comando do 7º Batalhão. Segundo eles, o Ten. Cel. Oliveira não pode ser transferido, tendo em vista que o mesmo está conduzindo de forma democrática, austera e interativa a Polícia Militar no município.
O novo comandante não só atendeu todas as demandas, como também parabenizou a forma participativa da sociedade de Redenção.
Ontem à tarde por telefone nossa reportagem conversou com o Comandante Solano que já esta em Belém.
Ele disse que da sua viagem ao sul do Pará, foi em Redenção que ele se sentiu mais a vontade em relação à participação da sociedade e quanto aos resultados atingidos pela Polícia Militar.
“Realmente estão todos de parabéns, esse modelo pode ser levado para todo estado”, finalizou Solano
O Chefe do Estado Maior Estratégico da Policia Militar do Pará, Cel. Costa Junior também participou da reunião em Redenção.

Fonte: Jornal A Notícia - Sul do Pará
http://www.an10.com.br/

Um comentário:

  1. Parabéns ao Cmt Grl e ao ChEME, agora sim o tripé de comando está afinado e falando a mesma linguagem (Comando, Sub Comando e Estado-Maior) rumo a união de toda a PMPA.

    ResponderExcluir

Comente