Simão Jatene disse acreditar que o caminho é não só trabalhar com a repressão para diminuir os índices de violência no Estado, pois considera o trabalho preventivo primordial nesse processo. "Não é possível trabalhar só com o braço da repressão, mas realizar a prevenção. E o Pró-Paz é um belo exemplo desse trabalho preventivo. Estamos visitando essa unidade experimental para difundir essa cultura de paz, que norteia o Programa Pró-Paz. Hoje,as nossas crianças só têm como alternativa a rua, e isso não leva a uma coisa boa. Então vamos criar uma alternativa de ocupação para essas crianças e adolescentes, com atividades complementares", acrescentou.
O reitor Carlos Maneschy declarou que a intenção é formalizar a parceria da universidade com o governo e estreitar essa cooperação, "pois o governo é um parceiro importante de nossas iniciativas".
Izabela Jatene informou que o espaço também servirá como um campo de estágio para estudantes da UFPA. "Ele se torna um grande ponto de estágio para a comunidade acadêmica. Além de atuarmos na prevenção, com atividades de fortalecimento dessa comunidade, vamos ampliar esse espaço de extensão da Universidade, numa parceria com o governo do Estado", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente