Teresina/PI - O projeto de polícia comunitária Ronda Cidadão terá a sua ampliação na zona norte de Teresina lançada na próxima semana. Serão instalados mais cinco módulos, cada um com dez soldados, totalizando 50 novos militares nas ruas da região.
De acordo com o tenente-coronel Sá Júnior, os novos módulos se juntam aos dois já existentes e devem abranger um total de 40 bairros da capital. “Somando os soldados com os militares administrativos serão aproximadamente 95 policiais. Os novos grupos terão sua base no bairro Buenos Aires, na antiga Companhia do 9° BPM”, declara.
Os soldados que integrarão o programa passaram por um treinamento, cursos e palestras por três meses antes de sair para a rua. “Esta é uma abordagem diferente feita pelo policiamento comunitário. Estamos atingindo o objetivo principal que é estreitar a relação com a população. A sociedade sempre esteve ali. Nos restava encontrar métodos de melhorar essa interação. Agora a polícia conversa com a população, participa de reuniões com a comunidade e associações e é isso que está fazendo a diferença”, destaca o tenente-coronel.
Sá Júnior afirma ainda que as próximas fronteiras a serem conquistadas na cidade serão as zonas Sul e Leste. A previsão é que sejam instalados 6 novos módulos. O lançamento da expansão do projeto está programado para o próximo dia 14.
http://www.piaui.pi.gov.br/materia.php?id=41746
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente