Comenda é o reconhecimento dos serviços prestados à instituição
Por Alberto Juliê
Oriximiná/PA - O Comando de Policiamento Regional I promoveu uma solenidade para condecorar policiais que prestam serviços na 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Oriximiná. O evento realizado na Câmara de Vereadores, no dia 13 de maio, reuniu 43 policiais militares, com seus familiares, amigos e colegas de trabalho, para receberam a medalha de honra ao mérito, denominada ‘Tiradentes’.
Para o comandante da 12ª CIPM, capitão Marcelo Ribeiro, a condecoração de policiais inclusive dele próprio, é o reconhecimento de um trabalho árduo que hoje já é uma referência na região. “Há mais de dois anos quando cheguei aqui, sabia do tamanho do desafio, e hoje esse trabalho está se ampliando cada vez mais por que somos multiplicadores”, disse Ribeiro que fez questão de ressaltar a importância da parceria entre a sociedade e a PM, no combate a violência em Oriximiná. Sobre a condecoração, o capitão disse é uma forma de incentivar os promotores de polícia comunitária, para que mostrem um serviço a cada dia com mais qualidade à comunidade.
A 12ª CIPM, além de Oriximiná, responde por Terra Santa, Faro, Curuá, Óbidos, Juruti e o distrito de Porto Trombetas. Augusto, que serve em Terra Santa, manifestou sua alegria em ser agraciado. “Esse reconhecimento só nos dá força para trabalhar, haja vista que muitas vezes deixamos nossas famílias em nome desse trabalho”, disse o cabo, referindo-se também aos mais de cem policiais da companhia.
O coronel Eraldo Sarmanho, comandante de policiamento regional no CPR I, sediado em Santarém, anunciou que nos próximos dias estarão chegando 37 novos policiais recém formados no curso em Santarém, e fez questão de ressaltar que a polícia está no rumo certo, pois tem o apoio da própria população que é quem fiscaliza o serviço que está sendo prestado pela instituição. “A sociedade tem mesmo que cobrar da gente, por que ela nos pagar para ter sua própria segurança”, enfatiza.
POLICIAMENTO SETORIZADO – No dia 12 de maio, a companhia oficializou o sargento C. Silva como responsável pelo setor 6 de policiamento comunitário. O setor vai responder pelo bairro do São Pedro e adjacências. No dia 13, foi a vez de formalizar o setor 5, que engloba os bairros Cidade Nova e São José Operário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente