Fórum de Justiça dá início ao projeto ‘Fale com o Juiz’


Objetivo é atender pessoas que não dispõem de advogado
Oriximiná/PA - Idealizada pelo juiz titular da Comarca de Oriximiná, Dr. Francisco Coimbra, a iniciativa teve boa repercussão na cidade. Diante da expressiva demanda na Defensoria Pública, que conta com apenas um defensor, o trabalho já colocado em prática por Coimbra desde o dia 16 de maio, sem data para terminar, visa colaborar com o chefe da defensoria local, Dr. Mário Luiz Printes, e dar mais celeridade aos serviços jurisdicionais.

O agendamento é feito previamente no próprio Fórum de Justiça de Oriximiná. O juiz atende um dia por semana, de 08:30 às 13:00 horas, até 30 usuários por dia. “Estamos trabalhando processos cíveis e criminais em trâmite na comarca, e a idéia é auxiliar pessoas que não dispõem de recursos financeiros para contratar um advogado, e garantir assim o adequado andamento do processo, evitando o retardamento da solução do caso”, explica o magistrado.

Dr. Francisco esclarece ainda que a condição para ser atendido pelo projeto, é que tenha uma ação em trâmite na comarca ‘patrocinada’, ou seja, que já tenha passado pela Defensoria Pública. “Não se trata de procurar o juiz para ingressar com uma ação, mas sim para que seja dada maior celeridade ao processo que esteja demorando”, diz.
(Alberto Juliê)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente