Polícia alemã usa Facebook para identificar infratores ao volante

Onde você estava naquele dia em que seu carro foi fotografado pela polícia em alta velocidade?

foto de arquivo

O radar fotografa e o Facebook confirma a identidade do infrator
A polícia alemã está se valendo do Facebook para identificar motoristas que andam em velocidade excessiva. Os policiais estão comparando as fotos dos motoristas flagrados pelos aparelhos de radar com as dos perfis dos donos dos veículos, presentes na rede social. Na Alemanha, as multas por infrações de trânsito só podem ser legalmente emitidas se o motorista for claramente identificado e muitos contraventores costumam negar que estivessem ao volante no momento em que seus carros foram flagrados. O Facebook acabou transformando-se numa ferramenta “tira-teima”, desmascarando quem tenta escapar da punição alegando não ser o motorista fotografado.
Na vizinha França, as multas são aplicadas diretamente aos proprietários dos carros, mesmo que não sejam eles quem os conduzam. Mas os policiais franceses têm flagrado casos de infrações diretamente pela internet, mais precisamente pelo YouTube. Vários motoristas e motociclistas exibicionistas, que gostam de postar vídeos com suas façanhas ao volante, já foram identificados por investigadores, pelo endereço de seus computadores. No mês passado, um motociclista de Pas de Calais foi condenado a seis meses de prisão com base nas provas que ele mesmo havia produzido e colocado na web.

Um comentário:

  1. Olá Cel, td bem? quero lhe informar e informe se puder: Dia 25 de junho das 09h as 17hn UMS TAPANÃ teremos a eleição do CONSEG TAPANÃ, a eleição terá duas chapas inscritas a UM encabeçada pela NIZOCA e a DOIS encabeçada pela ARACELIA. Durante mais um mes a duas chapas fizeram intensa campanha e estão aptas a participar do pleito 80 entidades, onde irão votar 3 delegados por entidade. Vá lá, compareça, nos sentiremos prestigiados. PEDRINHO TAPANÃ coordenador da comissão eleitoral

    ResponderExcluir

Comente