Fazem parte do novo setor os bairros de Santa Luzia, Nossa Senhora de Fátima e Novo Horizonte
Por Alberto Juliê
O barracão comunitário do bairro de Santa Luzia foi pequeno para receber a população, que fez questão de prestigiar o lançamento de mais uma etapa do programa de policiamento setorizado. A cerimônia ocorrida na noite de 14 de junho, oficializou o setor 3 e contou com a presença do alto comando da 12ª CIPM, além do presidente da Câmara de Vereadores, Neto Andrade.
O zoneamento de polícia comunitária funciona com um policial de referência em cada setor, e este policial é o elo entre a polícia e a comunidade. Ao invés de utilizar o sistema convencional para fazer reclamações ou denuúncias, o cidadão aciona diretamente o policial, pessoalmente ou por celular, e faz suas reivindicações. No setor 03, o policial de referência é o sargento Pinheiro, que antes foi enviado a Santarém para participar de cursos e obter mais conhecimentos sobre policiamento comunitário.
Pinheiro se disse lisonjeado por ser escolhido pelo comando para exercer a função. “Sinto-me orgulhoso e espero retribuir de forma positiva essa missão. Estamos à disposição da população. Vamos conversar e ouvir atentamente as reivindicações dos moradores para buscar solucioná-las”, afirmou.
O coordenador comunitário de Santa Luzia, Arnaldo Gato, disse que a expectativa é grande, e todos os moradores agora pretendem combater pesadamente os casos de desordem ocorridos durante a noite pelas ruas do bairro. “Temos muitos problemas com relação à segurança pública, mas estaremos trabalhando ao lado do sargento Pinheiro nessa empreitada para melhorar essa situação”, prometeu Arnaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente