Polícia Militar lança Setor 3 através do policiamento comunitário em Oriximiná



Fazem parte do novo setor os bairros de Santa Luzia, Nossa Senhora de Fátima e Novo Horizonte


Por Alberto Juliê


O barracão comunitário do bairro de Santa Luzia foi pequeno para receber a população, que fez questão de prestigiar o lançamento de mais uma etapa do programa de policiamento setorizado. A cerimônia ocorrida na noite de 14 de junho, oficializou o setor 3 e contou com a presença do alto comando da 12ª CIPM, além do presidente da Câmara de Vereadores, Neto Andrade.



O zoneamento de polícia comunitária funciona com um policial de referência em cada setor, e este policial é o elo entre a polícia e a comunidade. Ao invés de utilizar o sistema convencional para fazer reclamações ou denuúncias, o cidadão aciona diretamente o policial, pessoalmente ou por celular, e faz suas reivindicações. No setor 03, o policial de referência é o sargento Pinheiro, que antes foi enviado a Santarém para participar de cursos e obter mais conhecimentos sobre policiamento comunitário.



Pinheiro se disse lisonjeado por ser escolhido pelo comando para exercer a função. “Sinto-me orgulhoso e espero retribuir de forma positiva essa missão. Estamos à disposição da população. Vamos conversar e ouvir atentamente as reivindicações dos moradores para buscar solucioná-las”, afirmou.



O coordenador comunitário de Santa Luzia, Arnaldo Gato, disse que a expectativa é grande, e todos os moradores agora pretendem combater pesadamente os casos de desordem ocorridos durante a noite pelas ruas do bairro. “Temos muitos problemas com relação à segurança pública, mas estaremos trabalhando ao lado do sargento Pinheiro nessa empreitada para melhorar essa situação”, prometeu Arnaldo.


Para o comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Marcelo Ribeiro, a implantação da ferramenta nesses bairros é o reflexo do bom trabalho que está sendo desenvolvido na cidade. “Ainda existem problemas, mas estamos no caminho certo para dar cada vez mais segurança ao cidadão de bem”, declarou Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente