Motorista pode denunciar crime pelo celular. Localizadores em motos vão identificar o policial que está mais próximo da ocorrência
Facebook. A PM de São Paulo criou perfis nos dois sites e pretende fornecer e colher informações sobre as marginais, principalmente sobre assaltos nessas vias. O endereço em ambos é pmnasmarginais.
As páginas foram anunciadas nesta quinta-feira durante a cerimônia do lançamento oficial da 3ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que vai vigiar as marginais. Segundo o governador Geraldo Alckmin, essa é uma resposta à recente onda de crimes nesses locais.
"Os bandidos estão sempre aproveitando novas oportunidades. Se você aperta eles aqui, eles vão para lá. Essa é uma guerra que precisamos vencer batalhas todo dia", falou o governador.
A sede da 3ª Cia do 2º BPTran ficará na Rua Azurita, no Canindé, na Zona Norte, e terá 160 homens em 48 motocicletas, dez automóveis e quatro guinchos, além de apoio do helicóptero Águia. Entre os equipamentos novos também estão seis OCRs, que identificam instantaneamente placas de veículos roubados, além de 48 localizadores automáticos nas motocicletas, que vão mostrar onde está a viatura está mais próxima da ocorrência.
A área de atuação da companhia da Polícia Militar compreende uma área de 43 quilômetros, desde a divisa com a Rodovia Ayrton Senna, na Penha, Zona Leste, até o fim da Avenida das Nações Unidas, em Interlagos, na Zona Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente