CIN e Proerd formam alunos para "fugir" dos traficantes e das drogas

José Ribamar Trindade
Especial para o 24 Horas News


Cuiabá/MT - O PROERD não é apenas um programa educacional. Ele é uma prova inconteste de que somente a educação salva a humanidade do mundo das drogas. 
O PROERD, o CIN (Colégio Isaac Newton) e as escolas públicas, além de outros colégios particulares estão  simplesmente dando uma lição de vida.
Aliás, as crianças de hoje que nasceram de pais drogados podem ajudar seus próprios pais a saírem do submundo. Mas, para tanto, os governantes responsáveis pelas escolas públicas precisam  abrir os olhos e destinar uma grande parte de seus orçamentos em educação desde a pré-escola com alunos de três anos, até os adultos na faculdade. Quando falamos em educação, falamos em qualidade de vida e educação. Falamos em professores bem pagos e escolas de alto nível.

      Parceria
 
 Uma parceria que deu certo. O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e o Colégio Isaac Newton (CIN), formaram 36 alunos e alunas da  11ª turma dentro parceria educativa que já dura 11 anos. O programa já ajudou mais 2 milhões de estudantes com idades entre 9 e 11 anos a não chegarem perto, não apenas das drogas, mas dos traficantes e de das drogas consideradas lícitas: as bebidas alcoólicas e o cigarro comum, apenas em Mato Grosso.
 
 Desta vez o palco e o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB/MT) foram pequenos para tanta gente e tanta emoção com a entrega de certificados para 36 alunos do CIN.
 
Alias, o que não faltou foi emoção entre alunos e a platéia formada por pais e parentes de alunos, além de muitas autoridades, inclusive algumas que foram apenas prestigiar o evento como forma de dar apoio, mesmo á distância, como fez a delegada Anaíde Barros, da equipe de investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).
 
“Eu me emocionei. Tanto bela beleza dos alunos, todos entusiasmados por estar participando de um evento tão importante para suas vidas, como pela organização e a importância e o interesse, tanto do CIN, como do PROERD, uma programa criado pela Polícia Militar em levar conhecimento às crianças que ainda estão começando a se formar na vida, para direcioná-las para o caminho do bem, da paz e de uma vida melhor”, comentou a delegada Anaíde Barros.
 
O Curso de 25 Horas/Aula que teve a duração de três meses, foi denominado “Uma Visão de Suas Decisões”. Além do aprendizado que pode ajudar, inclusive a salvar vidas, pois os alunos que fazem esse curso podem transmitir o conhecimento para outras crianças, os alunos ainda fizeram uma redação sobre o tema.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente