Polícia Comunitária forma segunda turma de multiplicadores no Pará

O auditório do Comando Geral da Polícia Militar do Pará (PMPA), recebeu, na tarde de quarta (16), a formatura da 2ª Turma 2011 do Curso Nacional de Multiplicadores de Polícia Comunitária, convênio Senasp/Segup.

O Curso, que foi realizado no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), concluiu com cerca de 30 formandos, entre policiais militares, policiais civis, guardas municipais, bombeiros militares, policiais rodoviários federais e agentes do Detran, Sistema Penal e Centro de Perícias.
O Tenente Coronel PM Emílio, diretor do Iesp, presidiu a solenidade de encerramento e anunciou uma nova turma de Multiplicadores para ainda este ano, superando com folga o planejamento que previa inicialmente, apenas uma turma do curso para este ano e cinco turmas do Curso de Promotores de Polícia Comunitária, que acabará o ano com 15 turmas, fruto do esforço do Governo do Estado e o empenho das forças de segurança pública que incrementaram o quantitativo de formações, inclusive viabilizando formações no interior do Estado, como é o caso de Altamira e Cametá.

Visita
E nesta quinta-feira (17), após a formatura matinal da tropa, 34 alunos do Colégio "Sophos" visitaram o complexo do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. A visita, que faz parte do projeto "Conhecer para amar - Polícia e Comunidade", idealizado pelo Subcomandante Geral da PMPA coronel PM Carlos Augusto Oliveira, tem por objetivo aproximar a comunidade da realidade policial, com a participação no cotidiano da tropa, conhecendo unidades do Comando de Missões Especiais, como a Companhia Indepedente de Policiamento com Cães e o Batalhão de Polícia Tática, além das seções do Comando Geral e o Centro de Formação de Praças - CFAP.
Após a recepção pelo Subcomandante Geral da PMPA, os alunos assistiram o vídeo institucional da corporação, seguindo para a visita nas dependências do complexo do QCG.

(Ascom/PMPA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente