Hoje, às 14h00, no CIIC (Centro Integrado de Inclusão e Cidadania), todos os órgãos envolvidos no trabalho da futura UIPP (Unidade Integrada ProPaz) estarão fazendo uma reunião de sensibilização e nivelamento sobre as atividades a serem desenvolvidas no bairro da Terra Firme, local da primeira unidade.
Na reunião, cada órgão terá a oportunidade de mostrar como desenvolverá seus trabalhos e todos vão se ver no processo de integração.
Com a UIPP, o cidadão deixará de ter o tratamento de sua demanda como um registro de ocorrência policial para ter um acolhimento que possibilitará ao Estado tratar o seu problema específico, mas com a consciência de que está dentro de um contexto maior da comunidade.
A concepção da UIPP é, certamente, o modelo ideal de identificação e resolução de problemas, principal premissa da filosofia de Polícia Comunitária.
Cidadão deve apoiar a ideia.
Uma vez avaliada e aprovada, a UIPP ganhará o território paraense.
Os primeiros passos serão dados na Terra Firme e o aperfeiçoamento constante será a tônica para o avanço às demais UIPP, em número de nove, previstas na Agenda Mínima do Governo do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente