Circo Broadway: jovem empreendedor cuida do respeitável público

Júnior Ramito é um jovem empresário de 30 anos, proprietário do Circo Broadway e que se revelou um grande visionário, ao mostrar talento, competência e amor pelo circo em entrevista concedida ao Blog Circo News, quando estava em turnê pelo nordeste

ENTREVISTA COM JÚNIOR RAMITO:
Circo News: Com o seu circo, você segue mais o estilo tradicional ou inovador?
Ramito: Eu acho que os dois estilos podem andar de mãos dadas. Sou de família tradicional de circo e sempre me deslumbrei com a magia do circo dito tradicional, mas o que quer dizer circo tradicional? Se o fato de não ter animal no espetáculo e procurar uma nova linguagem artística para os seus números então meu circo seria inovador? Mas se ao mesmo tempo eu coloco um locutor e tenho cortinas de veludo isso também é tradicional, gosto dos dois estilos.
Obs.:( não tenho nada contra a animais em circo, ao contrário, adoro, não temos por opção).
---
Circo News: Muitos circos brasileiros buscam inspiração no Cirque du Soleil para inovar. Você acha que este é o caminho certo?
Ramito: A história circense no mundo se divide em duas fases, antes do Cirque du Soleil e depois do Cirque du Soleil. Em todas as áreas seguimos tendências, e o circo não é diferente, a tendência hoje se chama Cirque du Soleil, mas se você olhar bem para o Cirque du Soleil você vai perceber que ele utiliza coisas do chamado circo tradicional só que de uma forma diferente, muitos falam que é um circo muito teatral, mas no circo tradicional não tinha teatro? Essa história de usar máscaras nos artistas vem da comédia Delarte, muitos não admitem outros copiam, mas o Cirque du Soleil é uma realidade e se a tendência de espetáculos circenses for essa, não vejo mal algum em buscar inspiração nele.
---
Circo News: Qual é o seu recado para aqueles jovens que serão os donos de circos no futuro?
Ramito: Crie metas, nunca desista dos seus objetivos, se você tropeçar levante limpe a poeira e siga a diante, mas aprenda com o seu tropeço para não cair novamente, busque informação sobre o que esta acontecendo no cenário circense no mundo e o principal, não seja um patrão, seja um líder, assim você vai conquistar o respeito e admiração das pessoas que trabalham com você.
---
QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE?
Circo Broadway: Minha empresa, minha casa, minha vida!
Seus funcionários: Grandes colaboradores, ter uma equipe de confiança hoje em dia não é fácil, eu posso dizer que eu tenho isso, me orgulho de ter essa equipe!
Seu pai: Grande homem, grande amigo, um ser humano fantástico se hoje eu represento algo eu devo à ele, enfim meu Herói.
Salários de artistas: Parto do princípio que, o bom artista tem que ser bem remunerado, mas vivemos em uma realidade circense no Brasil diferente da Europa, ainda não chegamos a esse nível, mas tem artistas brasileiros que comparam os salários pagos aqui com os de lá, mas um dia chegaremos a esse nível sem dúvida nenhuma.
Região Nordeste: Uma região apaixonada por circo, muitos tem medo de conhecer, outros nem gostam de falar que já estiveram aqui só por não ter sido bom para eles, mas tudo que nós temos agradecemos a essas regiões Norte e Nordeste.

http://circonews.blogspot.com/2008/02/entrevista-jnior-ramito-parte-2-o-bom.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente