A palavra PREVENÇÃO deveria ser o plano de fundo de todos os cursos de formação e aperfeiçoamento do Sistema de Segurança Pública.
Por muito tempos, nossas instituições que cuidam dessa pasta fizeram muitas cartilhas para a REPRESSÃO.
Hoje, quem chega em cargos de gestão de corporações policiais ainda refletem e reproduzem esse quadro histórico, que não resolve o problema nas comunidades e ainda aumenta a estatística de lesões corporais e mortes no país.
A Secretaria de Segurança Pública instalou em Vigia, o Centro Integrado de Comando e Controle, objetivando reunir em uma sala de situação, os responsáveis pelas ações de Segurança Pública durante o carnaval.
Um oficial da PM, do Corpo de Bombeiros e um policial civil estarão dividindo o espaço, numa sala cedidad pela prefeitura local, bem próxima ao corredor da folia.
De lá sairão todas as orientações, através dos instrumentos de comunicação disponíveis.
No Centro Integrado de Comando e Controle, os agentes de Segurança Pública receberão denúncias pelo número 181 (ligação gratuita), do Disque-Denúncia e também pelas mídias sociais.
Tanto pelo Facebook como pelo Twitter (@CarnaVigia), o cidadão poderá colaborar preventivamente com as ações de segurança no carnaval.
Caso não lembre da palavra "CarnaVigia", basta citar Carnaval em Vigia, que a equipe estará com um sistema de busca ativada para acolher as informações, sugestões, dicas de segurança e todas as informações que possam tornar o carnaval mais seguro para todos.
Agora É A VEZ DO CIDADÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente