Conselho Comunitáriode de Segurança realiza a primeira reunião de 2012.



Conselho Comunitáriode de Segurança de aquidauana realiza a primeira reunião de 2012.



 Betania Kelly Rodrigues da Silva

Aquidauana (MS) – Os membros do Conselho Comunitário de Segurança de Aquidauana reuniram-se, na sede do 7º BPM, no dia 01 de fevereiro, às 8h30min juntamente com o comandante e subcomandante da Polícia Militar de Aquidauana, para a realização da primeira reunião do CCS, do ano de 2012.

O Conselho Comunitário de Segurança é parte vital e atuante da filosofia de Policia Comunitária, pois através de seus membros é possível o conhecimentos dos problemas que afetam a comunidade e, assim apresentarem sugestões para melhorar a qualidade de policiamento.

Reconhecidamente constituído junto a Secretaria de Segurança Pública, os conselheiros reúnem - se mensalmente com as autoridades policiais de seu município para deliberarem a cerca de assuntos ligados diretamente a Segurança Pública.

Graças ao empenho do Comando do 7º Batalhão, da sociedade civil organizada e especificamente por força deste conselho, o Batalhão de Aquidauana foi contemplado com as viaturas de caráter comunitário, sendo; motocicletas e a base móvel comunitária.
 
Dos assuntos apresentados em pauta destacam-se as propostas relacionadas à segurança dos bairros, à criação do Estatuto do Conselho, à entrega das carteiras de identificação de membro do Conselho Comunitário de Segurança e à interação dos dados estatísticos, pois o conselheiro atuante deve estar ciente de que algumas áreas são mais suscetíveis à ocorrência policial, deve conhecer estas áreas e entender a distribuição das viaturas na extensão dos municípios. 

Todos os participantes foram convidados a visitar as instalações do batalhão, onde tomaram conhecimento destes dados estatísticos, da metodologia de trabalho da atual administração e conheceram de perto toda tecnologia que compõe a Base Móvel Comunitária. 

“A Polícia Militar não é auto-suficiente, precisa de parceiros para bem desempenhar suas atribuições. É para isso que nós, conselheiros, estamos aqui. Para suprir essa lacuna, para auxiliar a Policia a alcançar essa auto-suficiência e melhor direcionar o atendimento à comunidade de nossos bairros.” Afirmou o Sr. Otacílio Ferreira Presidente do Conselho Comunitário de Segurança. 


Assessoria de Comunicação do 7º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente