Polícia resgata jovens em situação de risco


Aproximadamente 50 adolescentes em situação de risco foram resgatados no último sábado, durante a operação Anjos da Guarda, efetuada pelo sistema de segurança pública do Estado. Os jovens foram encontrados em uma festa particular no bairro da Terra Firme, e em uma arena esportiva localizada no Jurunas, em Belém. Alguns adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar e outros entregues aos pais. Estabelecimentos comerciais e casas noturnas dos bairros da Cremação e Guamá também foram fiscalizados durante
a ação.
Policiais militares e civis, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Conselho Tutelar e Juizado da Infância e Juventude ocuparam as ruas dos bairros com o objetivo de proteer crianças e adolescentes em situações de risco. "É um trabalho integrado com o apoio de diversos órgãos de segurança, que estão unidos no sentido de combater a criminalidade no horário noturno e retirar das ruas crianças e adolescentes em situações de risco", explicou o tenente Ildefonso Hannemann, da 24ª Zona de Policiamento (Zpol) e que coordenava a ação.
A base da ação foi a unidade do Comando de Policiamento da Capital (CPC), localizada na travessa Francisco Monteiro, em Canudos. Os estabelecimentos vistoriados foram alvos de denúncias anônimas, que indicavam a presença de menores durante a madrugada. "Fizemos um levantamento dos estabelecimentos comerciais e casas de show noturnas onde é comum a presença de menores. Dois estabelecimentos no bairro do Guamá foram denunciados por moradores da área, mas não encontramos adolescentes no local. Já na Terra Firme a informação era de que os adolescentes estariam participando de uma festa particular, no entanto, a festa era irregular. Encontramos no local cerca de 40 menores", informou o tenente.
Na rua Fernando Guilhon com a travessa Honório José dos Santos os policiais fiscalizaram um bar que já havia sido denunciado ao Conselho Tutelar. Nenhuma criança e nem adolescente foi encontrado no local, mas fiscais da Secretaria de Economia (Secon) retiraram mesas e cadeiras que obstruíam a calçada da via. "Estamos aqui para contribuir. Se é para retirar as mesas da calçada, então vamos obedecer", disse um dos funcionários do bar, enquanto desocupava a calçada. A Secon advertiu os proprietários dos estabelecimentos irregulares.
(Jornal O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente