Trinta anos de atuação das mulheres na Polícia Militar do Pará

                     No dia 02 de fevereiro de 1982 a primeira turma de policiais militares mulheres ingressava na Polícia Militar paraense. Aquele foi um momento ímpar na história de nossa corporação.

                     Todo Policial Militar é cercado de diversas atividades e riscos que a profissão exige, e sendo mulher, outras tarefas ainda acumula: os deveres de esposa, mãe, filha e muitas vezes, provedoras de seus lares.

                     Todas que vivem e viveram a caserna policial no Pará têm o orgulho de terem superado seus temores e receios e profissionais e pessoais.
                     Hoje confraternizamos os trinta anos dessa história que se resume em profissionalismo e perseverança para uma categoria que sofreu e ainda sofre hoje com discriminações, desrespeito, e pouco reconhecimento da sociedade pelo seu papel.
                     Vitoriosas são todas as que integram a Polícia Militar do Estado do Pará, desde as voluntárias civis e soldados mais novas até o mais alto posto, como a Coronel Andréia e Coronel Léa que muito bem representam as mulheres no serviço ativo.
                     O Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará, GRAESP, parabeniza a todas com uma singela homenagem pelas profissionais que todas são e que nos dão a honra de tê-las ao nosso lado na luta contra a violência.
                     E na pessoa da SubTenente Jackeline, Cabo Eunice e Soldado Patrícia, além das Voluntárias Andressa e Darlene parabenizamos a todas vocês que têm o dom da vida e o olhar de Maria.

                     Parabéns às MULHERES da Polícia Militar do Pará!!!


               Arthur Rodrigues - Ten Cel - DIRETOR
             e todos os  Componetes Homens do GRAESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente