PM fará policiamento ostensivo na Ceasa

Para garantir a segurança e a tranquilidade de trabalhadores e consumidores das Centrais de Abastecimentos do Pará (Ceasa), a partir do dia 2 de abril um efetivo da Polícia Militar fará rondas ostensivas tanto de dia quanto à noite. A parceria foi solicitada pelo diretor-presidente da Ceasa, Marco Raposo, que comunicou a novidade pessoalmente aos trabalhadores do mercado, junto com o Tenente Coronel Thalles Belo, comandante do 1° Batalhão da PM, na madrugada desta terça-feira, 26.
De acordo com o Cel. Thalles, a presença da PM na área da Ceasa já vinha sendo requisitada há algum tempo e será fundamental para a manutenção das atividades desenvolvidas diariamente na área. “Após a solicitação da presidência da Ceasa, fizemos uma avaliação na área e detectamos diversas irregularidades a serem combatidas. O policiamento preventivo tem que ser multipresencial, para dar à comunidade a certeza da presença da corporação e de que ela pode contar com o efetivo para garantir a segurança”, ressalta. Thalles informou, ainda, que além do policiamento será feito um trabalho de conscientização junto aos comerciantes. “Antes de qualquer punição, eles precisam ter conhecimento das leis, afinal o que muitas vezes é comum pra eles é crime perante a Justiça”.
O comandante do 1º BPM deixou bem claro aos presentes que a colaboração deles será fundamental. “O trabalho na Ceasa é complexo, pois ainda temos uma série de coisas que precisam mudar por aqui, a começar pela organização. Se cada um fizer a sua parte será mais fácil obter um resultado positivo em um tempo mais curto”, ressaltou, mencionando a importância da presença da segurança privada, como reforço.
Para permissionária Viviane Camargo, que já trabalha na Ceasa há 5 anos, a presença da PM será fundamental para amenizar alguns problemas relacionados à segurança do local, mas ela diz ter consciência de que todos precisam fazer a sua parte. “Tem que haver conscientização por parte dos trabalhadores, porque tá tudo muito desorganizado e bagunçado. Se realmente houver essa conscientização já valerá muito a pena”, comemora.
De acordo com Marco Raposo todas as providências estão sendo tomadas para promover as melhorias necessárias na área da Ceasa. “Já vínhamos lutando há algum tempo para conseguir esta parceria com a PM. O próximo passo será conseguir investimentos para colocarmos uma equipe de segurança privada, que vai ajudar na prevenção de crimes, contravenções penais e violações de normas administrativas que ocorrem com frequência”, ressalta.
Asfalto - O diretor-presidente da Ceasa aproveitou a oportunidade para informar aos trabalhadores que, após uma conversa com o secretário de Estado de Obras Públicas, Joaquim Passarinho, obteve a confimação de que o pátio das Centrais receberá, a partir do dia 30, revitalização asfáltica e sinalização. A Seop vai publicar edital de licitação para o início das obras.


Texto:
Izabelle de Mesquita - Ceasa

Um comentário:

Comente