Militares querem oficializar ‘bico’

Por: MAIKEL MARQUES - REPÓRTER
O presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos de Alagoas (Assmal), Teobaldo de Almeida, repassou, ontem, ao comandante da Polícia Militar, coronel Luciano Silva, cópia de projeto cujo propósito é oficializar o bico remunerado para aproximadamente dois mil policiais militares.

“Nosso objetivo, ao apresentar o projeto, é evitar que milhares de policiais continuem trabalhando nos dias de folga para empresários de todo o Estado e recebendo muito pouco por isso”, explicou à Gazeta, também ontem, o líder da Assmal, sargento Teobaldo de Almeida.

O militar informou que, por um serviço extra qualquer, o policial militar recebe, em média, R$ 600 ao final do mês, desde que trabalhe duas ou três vezes por semana. Além do mais, reforça o líder sindical, quaisquer trabalhos extras são uma afronta ao regimento da corporação.

Atualmente, os mais de 7.500 policiais militares da ativa em todo o Estado cumprem jornadas de trabalho diferentes. Alguns trabalham 12 horas ininterruptas, mas folgam 36 horas seguidas (três turnos ou três dias).
 
 http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=199393

Um comentário:

  1. Há decadas que sou favoravel a esta regulamentação,não pelo serviçoe extra em si,mas,em decorrencia do injusto tratamento salarial dispensado pelo governo aos militares,e,mesmo quando dentro dos tramites legais buscam melhorias não encontram eco,e,aindo são enganados assim como ocorreu com a PEC 300.Por outro lado este serviço como é executado a revelia institucional acarreta insegurança ao executor e seu contratante pela condição de exclusão presencial normativa que implica.A regulamentação afasta esta insegurança do contratado e do contratante,e,permite o apoio institucional ganham os dois,e,a instituição tambem ganha pois passara a contar com mais efetivo na rua.Precisa sim ser regularizado,porem muito bem fiscalizado em seu emprego.É um mal necessario infelizmente,assim como é necessario a regularização do jogo do bicho.WALMARI CEL PMPA RR

    ResponderExcluir

Comente