UIPP da Terra Firme sediará curso de Brigada de Incêndio para a comunidade

A Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), da Polícia Civil do Pará, iniciará, no próximo dia 09, o curso de Brigada de Incêndio, realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado. As aulas acontecerão na sede da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), na Avenida Celso Malcher, bairro da Terra Firme, em Belém.
Cerca de 30 moradores dos bairros da Terra Firme e Guamá participarão do curso, que visa levar gratuitamente à comunidade conhecimentos na prevenção de acidentes domésticos e noções sobre primeiros socorros. A meta é beneficiar mais de 200 pessoas até o final do ano, com cursos gratuitos na Região Metropolitana de Belém. A primeira área beneficiada foi Icoaraci, no mês passado, com o curso de primeiros socorros.
De acordo com Waldenize Braga, titular da Arin, o objetivo do curso é deixar pessoas aptas a prestar primeiros socorros em casos de desmaios e acidentes domésticos. Já o curso de Brigada de Incêndios oferece conhecimentos sobre prevenção e combate a incêndios em ambiente doméstico. Assim, as pessoas agir rápido em situações como princípios de incêndio e vazamentos de gás de cozinha. Durante este curso, as pessoas aprenderão a manusear extintores de incêndio. No mês de maio, o bairro do Jurunas receberá o curso de primeiros socorros.
O mesmo curso será ministrado em junho, no bairro do Tapanã, no distrito de Icoaraci; em setembro, no bairro da Condor; em outubro, na Pratinha e em novembro no Benguí. Já o curso de Brigada de Incêndios será realizado em agosto, no distrito de Outeiro, em Belém.
A parceria conta com apoio do tenente coronel Heliel Monteiro, diretor de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar do Pará. A Assessoria de Relações Interinstitucionais atua em ações em prol do relacionamento e integração da Polícia Civil com outras instituições, órgãos públicos e privados, e a comunidade em geral; promove palestras e campanhas de esclarecimento das atividades desenvolvidas pela instituição e mantém cadastro de comunidades organizadas. A Assessoria também planeja, coordena e executa programas e projetos de ações voltadas ao exercício da cidadania.

Texto:
Walrimar Santos - Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente