Uma nova parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e a campeã olímpica Maurren Maggi pode estar surgindo. Na tarde de sábado, 5, o secretário Marcos Eiró conversou com a atleta sobre a possibilidade de apoio às ações do Pro Paz, programa do Governo do Estado que incentiva a cidadania, proteção de direitos e a cultura de paz junto às crianças e jovens paraenses. A idéia é aliar esporte e inclusão social. Por seu reconhecimento nacional e internacional, a expectativa é que a participação de Maurren desperte nas crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social o interesse não apenas pelo atletismo, mas pelo esporte em geral.
A conversa aconteceu no hotel Crowne Plaza, no centro de Belém, onde os atletas estão hospedados. Na ocasião, Marcos Eiró e o diretor do Estádio Olímpico do Pará, Saulo Aflalo, apresentaram à Maurren Maggi o trabalho desenvolvido pelo programa Pro Paz, atualmente um dos grandes responsáveis pela inclusão social de crianças e adolescentes e também um intermediador entre os órgãos públicos e a sociedade civil.
Eiró convidou a atleta para conhecer pessoalmente as ações do projeto, o que ela se dispôs a fazer em uma próxima oportunidade. Para o secretário, o projeto terá como grande objetivo a valorização da cidadania através do esporte. “A Seel está à disposição para lhe receber sempre que vir a Belém. Esperamos contar muito breve com a sua participação neste projeto”, disse o secretário ao se despedir da atleta.
Maurren Maggi aprovou a iniciativa. “Seria uma honra. Adoro competir em Belém e receber o calor dessa cidade”, declarou, destacando que são ações e projetos como estes que motivam os atletas a elevar o nome do país internacionalmente. Maurren também não escondeu o carinho pela realização do Grande Prêmio de Atletismo em Belém. “Ver o estádio lotado é uma emoção que só sinto aqui”, afirmou a atleta, que já chegou a exibir a bandeira do Pará em rede nacional em anos anteriores.
Texto:
Bernardo Tommaso - Seel
Bernardo Tommaso - Seel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente