Flexa destaca importância das redes sociais como canal que aproxima cidadão do parlamentar

FlexaEntre as centenas de mensagens diariamente enviadas por brasileiros via email tanto à Ouvidoria do Senado quanto ao serviço “Alô Senado”, muitos questionamentos são encaminhados aos parlamentares com indagações sobre o uso das redes sociais para aproximar o cidadão da atividade parlamentar. O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), ouvidor do Senado, recentemente respondeu a algumas dessas questões formuladas por internautas, que manifestaram intenção de saber mais sobre a produtividade dos senadores e também a respeito da divulgação do trabalho parlamentar nos canais públicos da internet.
Em resposta às indagações feitas por internautas, por intermédio do canal “Alô Senado”, o senador Flexa Ribeiro destacou que a importância das redes sociais não é apenas de aproximar o parlamentar do cidadão, mas principalmente para que os brasileiros possam enriquecer a atividade legislativa com ideias, sugestões e proposições, como foi o caso do projeto Ficha Limpa, surgido de uma iniciativa popular.
“A mídia eletrônica é o meio de comunicação mais importante para todos cidadão, e para nós parlamentares ela tem uma significação maior ainda, porque ela permite que possamos levar a todos os eleitores, a toda a sociedade, o trabalho que fazemos aqui no dia a dia. E nas redes sociais e nos canais de interatividade disponibilizados pelo Senado, o cidadão pode interagir, pode inclusive contribuir com o trabalho legislativo, sugerindo propostas ou emendas a projetos que estão tramitando. As proposições que contam com a participação popular ficam ainda mais enriquecidas, porque não é só o senador ou o deputado que está trabalhando, não são só seus assessores, ou os consultores do Senado que são da maior qualidade, mas toda a sociedade contribui e ajuda para que aprovemos projetos que irão melhorar qualidade de vida dos brasileiros”, afirmou Flexa Ribeiro.

Eduardo Mota – Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado