Flexa destaca importância das redes sociais como canal que aproxima cidadão do parlamentar

FlexaEntre as centenas de mensagens diariamente enviadas por brasileiros via email tanto à Ouvidoria do Senado quanto ao serviço “Alô Senado”, muitos questionamentos são encaminhados aos parlamentares com indagações sobre o uso das redes sociais para aproximar o cidadão da atividade parlamentar. O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), ouvidor do Senado, recentemente respondeu a algumas dessas questões formuladas por internautas, que manifestaram intenção de saber mais sobre a produtividade dos senadores e também a respeito da divulgação do trabalho parlamentar nos canais públicos da internet.
Em resposta às indagações feitas por internautas, por intermédio do canal “Alô Senado”, o senador Flexa Ribeiro destacou que a importância das redes sociais não é apenas de aproximar o parlamentar do cidadão, mas principalmente para que os brasileiros possam enriquecer a atividade legislativa com ideias, sugestões e proposições, como foi o caso do projeto Ficha Limpa, surgido de uma iniciativa popular.
“A mídia eletrônica é o meio de comunicação mais importante para todos cidadão, e para nós parlamentares ela tem uma significação maior ainda, porque ela permite que possamos levar a todos os eleitores, a toda a sociedade, o trabalho que fazemos aqui no dia a dia. E nas redes sociais e nos canais de interatividade disponibilizados pelo Senado, o cidadão pode interagir, pode inclusive contribuir com o trabalho legislativo, sugerindo propostas ou emendas a projetos que estão tramitando. As proposições que contam com a participação popular ficam ainda mais enriquecidas, porque não é só o senador ou o deputado que está trabalhando, não são só seus assessores, ou os consultores do Senado que são da maior qualidade, mas toda a sociedade contribui e ajuda para que aprovemos projetos que irão melhorar qualidade de vida dos brasileiros”, afirmou Flexa Ribeiro.

Eduardo Mota – Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

Um comentário:

  1. Uso bem pouco as redes sociais até porque o acesso onde moro é difícil, trata-se de uma comunidade bastante carente, soube que no ano de 2010 foi conseguido através do gabinete deste senador 10 (dez) computadores para o Distrito de Marudá (municipio de Marapanim-Pa) através da ASCOVIMA (Radio comunitária de Marudá), e que esses computadores seriam para servir este povo, porém esses computadores estão na Radio comunitária onde foi aberto um cyber que cobra deste povo carente para utilizar essas máquinas que foram doadas, Por favor sr. Senador aguardo providências pois sei da boa vontade que o senhor sempre dispensou aos marapanienses.

    ResponderExcluir

Comente