Internauta denuncia lixão em rua do bairro da Pedreira, em Belém

Prefeitura de Belém teria feito coleta de lixo de forma irregular.
Lixão fica em frente a uma escola municipal.

José Roberto Ferreira Oliveira Internauta, Belém, PA

Internauta diz que Prefeitura de Belém não recolheu lixo (Foto: José Roberto Ferreira Oliveira/VC no G1)Internauta diz que Prefeitura de Belém não recolheu lixo (Foto: José Roberto Ferreira Oliveira/VC no G1)
Morador do bairro da Pedreira, em Belém, o internauta José Roberto Ferreira enviou ao G1, nesta quarta-feira (16), imagens que mostram a formação de um lixão na travessa Timbó, entre a rua Antônio Everdosa e rua Nova.
De acordo com Ferreira, na última sexta-feira (11) a Prefeitura de Belém realizou a limpeza da rua, mas ao invés de recolher o lixo, apenas reuniu e depositou o entulho em um ponto da via, em frente a Escola Municipal Palmira Gabriel. "[A área] vem se transformando em um lixão, pois a população está descartando todo tipo de lixo no local", conta. O internauta afirma que além de resíduos domésticos, restos de carteiras da escola e pedaços de madeira também estão sendo deixados no ponto onde está o lixo acumulado.

Nota da redação: a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan), informou que, no último dia 2 de janeiro, iniciou uma ação emergencial para recolher todo o lixo dos bairros da capital. A ação deve durar 100 dias. No bairro da Pedreira, segundo a Sesan, o serviço começou no último dia 9, deve ser finalizado dentro de 15 dias. A Secretaria informou, ainda, que 3 mil trabalhadores estão envolvidos na ação de limpeza urbana, e que a prioridade no recolhimento do lixo foi dada às áreas localizadas próximas aos canais, onde os riscos de alagamentos são maiores.

Um comentário:

  1. É uma vergonha ter que conviver com isso, não é só em Belém mas em todos os estados do Brasil, o que falta é política publicas e políticos comprometidos com o social. afinal Belém é uma cidade bonita e não precisa passar por isso. Eu já morei ai no bairro da pedreira nos anos 70. Hoje moro em Manaus, que é também uma ótima cidade de se viver.

    ResponderExcluir

Comente