Mototaxistas de Bragança reúnem com autoridades municipais.

A Prefeitura Municipal de Bragança por meio do Departamento Municipal de Trânsito(DEMUTRAN), em parceria com SEST/SENAT, Secretaria de Estado Emprego e Renda SETER, reuniu na manhã desta quarta feira com todos os mototaxistas associados ao SINDMOTO,  no Salão WT Eventos.
Presentes: os vereadores e vereadoras, Fernando Júlifer, Charlão, Welingthon “Preto do Gás”, Irene, Socorro Lobão, Nonato Ceará, o presidente da câmara Municipal Nelilson,  Prefeito Pe. Nelson Magalhães, diretor do DETRAN Bragança: Rovilson, Coordenador de Educação no Transito: Jonatas, Presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Estado: Alemão,   Capitão Vianna da Policia Militar,  Marcio Martins, diretor do DEMUTRAN,   e outros.
Na ocasião foram discutidos assuntos como: transportes irregulares de passageiros, fiscalização de transito, educação no transito, acidentes de transito, e o curso de capacitação profissional para o exercício do transporte remunerado individual de passageiros (mototáxi) e de pequenas cargas (motofrete) e o uso de motocicleta para os 302 mototaxistas legalizados de Bragança.
Marcio Martins diretor do DEMUTRAN respondeu a diversas perguntas feitas pelos mototaxistas e deixou claro  que as operações no intuito de diminuir o número de clandestinos em Bragança terá início no dia 11 do mês de março,   período que será realizado o curso de capacitação.
O Curso de Qualificação é reconhecido como um pré-requisito para o exercício da profissão, sendo que ainda é exigido a habilitação na categoria “A” por pelo menos 2 anos, e ter idade mínima de 21 anos (Lei 12.009/2009) após a devida regulamentação pelo município de Bragança.
O prefeito Pe. Nelson  adiantou que brevemente todas as ruas, travessas, avenidas, passagens e becos terão  placas indicando seus nomes.
Dezenas de mototaxistas lotaram o interior do salão WT Eventos para ouvirem as propostas em favor da classe.
Todas as propostas apresentadas pelas  autoridades na reunião foram voltadas  para a organização, segurança e acessibilidade no trânsito municipal.

http://www.fundacaoeducadora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente