PREFEITO DE BELÉM FAZ VISITA SURPRESA AO PRONTO SOCORRO DA 14 DE MARÇO


prefeito zenaldo coutinho visita psm 14 de março (6)










Após conhecer de perto as áreas críticas do bairro do Guamá, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, visitou o Pronto Socorro da 14 de Março na manhã de segunda-feira (7). Na oportunidade, conversou com os pacientes, conheceu os setores da unidade de saúde e reuniu com os diretores do local.
Segundo o prefeito, uma das maiores angústias da população é a maior prioridade em seu governo. “Nós queremos tomar as medidas emergenciais para que as pessoas tenham dignidade no atendimento”, afirmou.
Em conversa com o diretor do Hospital, Dr. André Oliveira, foi identificado que as maiores necessidades recaem na falta de funcionários, revitalização da rede elétrica e a revisão dos contratos de manutenção.
“Falta estruturação nos setores para atender as demandas de trabalho. O sistema ‘macro’ está sem estruturação para trabalhar e por isso que vou fazer um cronograma de trabalho”, declarou Dr. André Oliveira.
Informatização – Uma das propostas de Zanaldo Coutinho é informatizar todos os processos do Hospital, de forma que os prontuários dos pacientes fiquem disponíveis em toda a rede cadastrada. Outra ideia, que segundo o Dr. André pode ser implantada em médio prazo é o prontuário eletrônico, que está sendo analisado pelos Conselhos de Medicina e pode ser uma saída para que o cadastro dos pacientes estejam disponíveis para acesso em qualquer lugar do Brasil. “É um projeto de médio à longo prazo, mas que pretendemos aderir”, afirmou o diretor do hospital.
Materiais e Medicamentos – A compra de medicamentos é feita de forma terceirizada, por isso por enquanto o Pronto Socorro está recebendo doações de outras unidades. Já para a compra de medicamentos emergenciais a diretoria está finalizando os relatórios necessários e revendo contratos.
UTI Pediátrica – Atualmente a UTI Pediátrica possui seis leitos equipados, mas não está funcionando. O problema também se agrava com a pendência do contrato com a equipe de profissionais intensivistas e o contrato de fornecimento de gases.
Para iniciar os primeiros trabalhos no Pronto Socorro da 14 de Março, será entregue ao Prefeito de Belém um relatório detalhado ainda esta semana.

http://ww3.belem.pa.gov.br/site/?p=231

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente