Proerd ocorre em 58 países no mundo

AMIGOS E PROERDIANOS, Está comunidade tem por...
Hudson Ferraz11 de janeiro 

AMIGOS E PROERDIANOS,


O Proerd consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando prevenir o abuso de drogas e a prática de atos de violência entre estudantes do Ensino Fundamental e Médio dos educandários, bem como nas comunidades, por meio de atividades educacionais em sala de aula, conduzidas pelo policial militar devidamente capacitado.

O programa Drug Abuse Resistance Education – D.A.R.E. foi idealizado e desenvolvido nos Estados Unidos da América, pelo Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) e pelo Distrito Unificado Escolar daquela cidade. No Brasil, o programa foi implantado pioneiramente pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, no ano de 1992, recebendo o nome de Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd. 

O Proerd aplicado pela Polícia Militar de Minas Gerais pauta-se nos referenciais do projeto Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E.) seguido por 58 países signatários. Nesse período, foram assistidos desde 1998 mais de 2.147.000 (dois milhões cento e quarenta e sete mil) jovens, distribuídos em 4.000 educandários públicos (atendimento médio anual) e particulares situados em 543 municípios do Estado.

A PMMG é reconhecida como Centro de Treinamento Internacional desde 2005. Para tanto, é representada por corpo técnico qualificado, composto por facilitadores, mentores, instrutores e profissionais formados em orientação educacional, regulados segundo as Normas e Políticas Internacionais do Programa Drug Abuse Resistance Education (D.A.R.E.) e as diretrizes estabelecidas pela Câmara Técnica de Estratégias do Programa Educacional de Resistência às Drogas – CTPROERD/CNCG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente