Capacitação para Comunidades Terapêuticas



Capacitação para Comunidades Terapêuticas A...
Jailson Miranda janeiro de 2013 


A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça, lança o Curso: "Capacitação para Comunidades Terapêuticas - Curso para Líderes, Voluntários, Profissionais e Gestores de Comunidades Terapêuticas".

O curso é parte integrante do eixo "prevenção" do programa "Crack, é possível vencer", que prevê entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, conselheiros, lideranças comunitárias e religiosas, além da capacitação de profissionais e voluntários que atuam em Comunidades Terapêuticas.
Este é um curso totalmente gratuito e executado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com a oferta de 10 mil vagas para capacitação de líderes, voluntários, profissionais e gestores que atuam em comunidades terapêuticas de todo o Brasil.
Objetivo:
Capacitar profissionais e voluntários que atuam no atendimento aos residentes de Comunidades Terapêuticas com foco na recuperação e na reinserção social dos usuários de crack, álcool e outras drogas, fundamentado nas políticas públicas específicas, nas diretrizes e nas estratégias de ações governamentais adotadas atualmente no País.

Metodologia:

O curso é desenvolvido na modalidade de Educação a Distância (EaD) com carga horária de 120 (cento e vinte) horas e duração de quatro meses, com certificado de extensão universitária emitido pela Unesp. Os alunos receberão todo o material didático no endereço residencial e terão acesso às novas tecnologias de EaD, incluindo Ambiente Virtual de Aprendizagem, portal específico do curso, acompanhamento por tutores especializados e telefonia gratuita para dúvidas e orientações.

Inscrições:

As inscrições poderão ser efetuadas pelo site: www.capacitact.senad.gov.br<http://www.capacitact.senad.gov.br/>

Mais informações pelos sites: www.obid.senad.gov.br<http://www.obid.senad.gov.br/>, www.senad.gov.br<http://www.senad.gov.br/> ewww.brasil.gov.br/crackepossivelvencer<http://www.brasil.gov.br/crackepossivelvencer>