Zenaldo e Jatene visitam o canal da Vileta durante a ação “Cuida Belém”

pref zenaldo coutinho e gov simão jatene visitam canal da vileta - comus (7)
Pela primeira vez juntos, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, e o governador do Estado, Simão Jatene, visitaram as imediações do canal da Travessa Vileta, no bairro do Marco, na manhã desta quarta-feira, 09. A área faz parte do cronograma do projeto “Cuida Belém, Cuide Também”, da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).
A região é bastante atingida pelos alagamentos, principalmente durante o inverno amazônico, situação cuja parceria entre a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado pretende resolver o mais breve possível.
“O governador Simão Jatene será um importante aliado para a solução deste problema. Por esta razão já estão sendo executadas ações emergenciais, juntamente com as campanhas educativas para garantir a limpeza do canal. Acreditamos que a parceria entre município e Estado é fundamental, mas a parceria com a população é definitiva”, disse Zenaldo.
Durante a ação no bairro do Marco, cerca de 300 agentes e 60 máquinas estavam envolvidos na limpeza da área. Aliás, toda a operação conta com pelo menos três mil agentes da Sesan e 200 máquinas espalhadas nos bairros da Terra Firme, Jurunas, Guamá, Pedreira e Marco, além do distrito de Icoaraci, nos 100 primeiros dias de gestão municipal.
Para a vendedora ambulante Vera Lúcia, de 37 anos, a presença do prefeito nas ruas alimentou a esperança dos moradores do Marco em ter o seu problema finalmente resolvido. “Acompanho a trajetória do Zenaldo desde quando era vereador. Agora como prefeito, com certeza ele deve fazer mais pela nossa gente”, comentou.
Ainda durante a visita, prefeito e governador concordaram que o adiantamento das obras na bacia do Tucunduba é extremamente necessário para amenizar o alagamento da área.
“Precisamos desobstruir o canal a partir da bacia, pois atualmente não há vazante, motivo que faz a água acumular e prejudicar os moradores. No entanto, só a limpeza não resolve. A população também precisa colaborar e não despejar seus dejetos no canal”, alertou o governador Jatene.

Texto: César Modesto-NID Comus

3 comentários:

  1. Aparências midiáticas para mostrar o prover, que logo desaparecera retornando em data marcada. Ver o que, se tudo é mostrado diuturnamente ao administrado e a todo administrador que se preze. Qualquer homem público tanto do executivo como do legislativo tem obrigação de conhecer a capital de seu estado, principalmente em suas necessidades, logo sempre souberam, sempre viram, mesmo porque, a imprensa estampa rotineiramente este tipo de mazela social, entre tantos outros. Na realidade, eles nada foram ver desejavam é serem vistos, e foram. Embuste, nada mais do que um embuste midiático de fortalecimento de imagens, e, do esfacelamento de outra imagem de um ex ídolo caído, também marqueteiro.

    ResponderExcluir
  2. Postei um comentario,gostaria de saber se o mesmo não foi aprovado pelo titular do blog.Solicito manifestação,antes de argumentar,caso realmente tenha ocorrido a censura ao que por mim foi dito,assinado e enviado para postagem.Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado,corrigiu-se uma lacuna ratificou-se a credibilidade no espaço,e,na confiança do responsavel pelo blog,assim marca-se um espaço democratico.

    ResponderExcluir

Comente