Curso de Operações Fluviais - PMPA

Ver Referência
A atuação da Cia P. Flu (Companhia de Policiamento Fluvial da PM do Pará) é marcada pelo risco e pelo enfrentamento de adversidades naturais, além - é claro - do enfrentamento aos crimes ambientais, tráfico de drogas, roubos ("pirataria") perpetrados nos rios, furos e ilhas da imensa bacia que banha o Estado do Pará.
Com a intenção de melhorar o desempenho técnico-profissional vem sendo gestado desde o ano passado o "I Curso de Operações Fluviais" que será o primeiro do Brasil para tal atividade de policiamento e, segundo o Comandante da CIPFLU, Capitão PM Kleverton Firmino, tende a se tornar uma referência para as outras polícias militares estaduais, principalmente àquelas da região Amazônica, pela própria identidade regional que as corporações assumem. O projeto pedagógico está em análise na Diretoria de Ensino e Instrução, em fase final de ajuste. Ressalta ainda o Cmt da CIPFLU o interesse governamental pelo aprimoramento dessa tropa, marcados pelo incentivo do Secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha e toda sua equipe, assim como pelo Comando da PMPA, na pessoa do Comandante Geral, Cel PM Daniel Borges Mendes.
Os interessados deverão ficar atentos às publicações em Boletim Geral e aos avisos no Portal da PMPA para não perderem as inscrições, assim como não descuidarem do preparo físico, uma vez que o curso exigirá do discente a execução de atividades iminentemente práticas ligadas às atividades de policiamento fluvial.

(a) Ronaldo Braga Charlet - Cap PM
M.Sc. em Planejamento do Desenvolvimento NAEA-UFPA

Referência:
Cadetes da PMPA em instrução de policiamento fluvial. Disponível em: http://abordagempolicial.com/2012/09/uma-policia-21/, acessado em 14fev2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente