'Pacto pela vida' ajudou a reduzir homicídios, diz governador

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública trabalha atualmente em um projeto para definir alternativas e arranjos institucionais para a implementação do Programa Pacto pela Vida na Bahia, através da investigação as potencialidades e debilidades presentes na articulação institucional entre os entes do Estado e entre o Estado e as demandas sociais junto às Câmaras Setoriais; a plausibilidade e especificidades de comunidades para a implantação de Bases Comunitárias; e na difusão entre os entes do Estado os princípios e as diretrizes de segurança pública que estão em conformidade com Pacto pela Vida estado da Bahia.

No dia 05/02/2013, o jornal A Tarde deu a seguinte notícia:

No mês janeiro, o número de homicídios caiu em Salvador (50%), Feira de Santana (9%) e região metropolitana (16%). Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 5, pelo governador Jaques Wagner, que, segundo ele, se deve às ações desenvolvidas pelo programa "Pacto Pela Vida".

O governador informou que na segunda, 4, foi entregue o Centro Integrado de Comunicação da Segurança Pública, em Feira de Santana, e que o órgão atenderá outros 16 municípios na região. Tudo com o objetivo de tornar mais eficiente e eficaz o trabalho das Polícias Técnica, Civil e Militar.

"Ao longo deste ano, com tanto material novo que a gente está entregando para as polícias, aumento de vagas de presídios, espero que efetivamente a gente possa ter um declínio principalmente dos homicídios", disse Wagner.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente