Reconhecimento automático de placas

Chega de perguntar para testemunhas e colegas de trabalho se alguém anotou a placa de um infrator. Com o sistema Automatic License Plate Recognition (ALPR), as viaturas de polícia estariam equipadas com três câmeras responsáveis por identificar as placas de todo e qualquer veículo que estiver por perto, avisando, inclusive, quais desses automóveis possuem algum registro grave na polícia.
6 tecnologias incríveis usadas por policiais e bombeirosCâmeras em viaturas identificam placas em tempo real (Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)
As câmeras funcionam a uma velocidade alta e são capazes, por exemplo, de registrar a placa de um carro mesmo que ele passe a uma velocidade de 220 km/h. Mas a parte assustadora mesmo é que as próprias agências é que decidem por quanto tempo armazenar os dados coletados pelo ALPR. Assim, é possível que, dias depois, os policiais ainda possam investigar quais carros circularam em determinada rua para tentar identificar, por exemplo, um motorista que possa ter atropelado alguém e não parado para oferecer socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente