Comandante geral da PM reforça policiamento comunitário


Município foi contemplado com base móvel, motocicletas e notebooks
Nova Andradina/MS ganhou nesta quarta-feira (20) mais um reforço no combate à criminalidade.
O comandante da Polícia Militar (PM), coronel Carlos Alberto David dos Santos, esteve no município para a entrega oficial de uma base móvel para o policiamento comunitário.
Solenidade foi realizada na sede do 8º BPM - Foto: Natalho Cuer/PMNA
Solenidade foi realizada na sede do 8º BPM - Foto: Natalho Cuer/PMNA
A iniciativa do Governo do Estado também contemplou Nova Andradina com duas motocicletas e notebooks para auxiliar o patrulhamento do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Os investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões irão beneficiar ainda os municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Amambai.
Presente na entrega, o prefeito Roberto Hashioka comentou sobre a preocupação do Governo Municipal com a segurança. “Nós temos acompanhado no dia-a-dia que o tráfico e o consumo de drogas são agravantes em Nova Andradina”, alertou o gestor ao enfatizar o estímulo à políticas públicas de combate ao uso de entorpecentes.
De acordo com o prefeito, a Assembleia Legislativa, por meio da deputada estadual Dione Hashioka, também tem auxiliado o município para a conquista de investimentos no setor. “A deputada Dione está constantemente ao lado do secretário de Justiça Wantuir Jacini reivindicando melhorias para a segurança”, comentou.
Para o comandante geral da PM, os investimentos no 8º Batalhão irão “devolver a segurança para a população”. “Os senhores tem o compromisso da Polícia Militar, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública e do Governo do Estado que vamos nos aliar para que a segurança volte a reinar em Nova Andradina”, ressaltou David.
Na mesma linha, o comandante do 8º BPM, tenente coronel Givaldo Mendes, comemorou os recursos investidos. “Acredito que as pendências e o medo que a comunidade poderia ter, creio que doravante isto será cessado”, complementou o policial.
A iniciativa também foi destacada pela comunidade. “É um grande prazer e uma grande honra ter uma base da polícia comunitária em nossa cidade, pois estávamos precisando dessa polícia amiga para poder contar os problemas dos nossos bairros”, frisou Noêmia Ferreira, presidente da União de Associações de Moradores.
Ao todo, o governo entregou 16 viaturas, 90 notebooks, 152 armas, além de aparelhos periciais e mobiliários. Por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o Estado também disponibilizou um veículo para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e ao Conselho Estadual Antidrogas.
Além disso, também foram entregues três viaturas modelo Fiesta Sedan para as unidades regionais de Perícia e Identificação dos municípios de Corumbá, Dourados e Ponta Porã e cinco picapes Ranger, sendo quatro para o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e um para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente