Iesp promove formatura do Curso Superior de Polícia e Bombeiro Militar

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Instituto de Ensino de Segurança Pública (Iesp), realiza, nesta sexta-feira, 22, às 10h, a formatura da turma do Curso Superior de Polícia e Bombeiro Militar. O evento vai contar com a presença da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Ela, que será a paraninfa da turma de oficiais, foi a primeira mulher a comandar a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério de Justiça. Atualmente, Regina Miki é uma das maiores referencias em estratégia de segurança do país.
O Curso Superior de Policia está ligado à Coordenadoria de Ensino Superior do Iesp e permite acesso na escala hierárquica de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, sendo requisito para os oficiais superiores (majores e tenentes coronéis) atingirem o ultimo posto da corporação (coronel). A turma é composta por 46 oficiais, entre oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas e Amapá, oficiais da Policia Militar do Estado do Pará, Amapá, Maranhão e Distrito Federal. A turma recebeu o nome de coronel Eladyr Nogueira Lima, que foi ex comandante geral da Polícia Militar do Estado do Pará, deputado estadual e assessor parlamentar em Macapá, falecido no ano passado. O curso começou em maio de 2012 e foi concluído em dezembro de 2012.
O primeiro e segundo colocados no curso são mulheres, fato inédito nos cursos já realizados. A primeira colocada foi a major Ana Christina Calliari e a segunda foi a major Márcia Cristina da Silva Maciel França, ambas oficiais da Polícia Militar do Pará. A cerimônia de formatura vai contar com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha; diretor do Iesp, tenente coronel PM Emílio de Sousa Ferreira, comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Daniel Borges Mendes; comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel BM João Hilberto Sousa de Figueiredo, e demais gestores dos órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social

Texto:
Lene Alves - SEGUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente