MP documenta dificuldades de acesso ao Mangueirão

MP documenta dificuldades de acesso ao Mangueirão (Foto: Daniel Costa)
(Foto: Daniel Costa)
O promotor de justiça Domingos Sávio, do Ministério Público Estadual, anunciou que a instituição tomará providências no sentido de viabilizar melhorias para o acesso ao estádio Edgar Proença, o Mangueirão. 
Após a operação que visou fazer valer os direitos estabelecidos pelo Estatuto do Torcedor nos dois últimos clássicos na força tarefa que contou com a ação das Polícias Civil e Militar, Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (Amub), Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Economia (Secon), Detran, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e órgãos do Sistema Judiciário ter sido considerada um sucesso, o Ministério Público avaliou que o estado tem a obrigação de promover além segurança  dos torcedores, o melhor acesso da praça esportiva evitando os sacrifícios dos torcedores. "O torcedor não pode ser punido. Vamos comunicar o governo para que obras imediatas sejam realizadas no estádio.", disse o promotor. 
O pedido deve solicitar melhorias nas catracas, além de corredores de acesso mais largos nos portões de entrada. O Ministério Público deve acionar à Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) para que tome as devidas providências já para a Taça Açaí, o segundo turno do Campeonato Paraense 2013.   
(Ronald Sales/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente