Reconheça os assaltantes do shopping e ligue 181 para ajudar a Polícia

Shopping divulga imagens de ação de assaltantes

Foram divulgadas no início da tarde de ontem as imagens do circuito interno do shopping Pátio Belém (abaixo). A filmagem mostra o momento da fuga dos três criminosos durante a tentativa de assalto a uma joalheria localizada no segundo piso do shopping, no último domingo. A ação, que foi interrompida por um policial civil a paisana e seguranças do estabelecimento, está sendo investigada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). 
Na gravação é possível ver nitidamente os três assaltantes, dois deles portando armas, correndo em sentido à saída oposta do shopping, na Travessa são Pedro. Segundo o delegado Ivanildo Santos, os assaltantes ainda não foram identificados, e a polícia trabalha com a hipótese de que eles façam parte de uma quadrilha de fora do Estado. “Eles ainda não foram identificados, mas esperamos que com a divulgação das fotos possamos encontrá-los. Há indícios de que eles não são daqui do Estado. Não temos frequência neste tipo de experiência aqui no Pará. Uma série de ações semelhantes a essa aconteceram no ano passado em Manaus”, aponta. 
Ainda de acordo com o delegado, a ação foi bem elaborada, e os assaltantes se valeram do momento de dispersão que havia na cidade, ocasionado principalmente por ser em um domingo à noite e após o RexPA. “Pelas características do crime percebemos que houve um planejamento. Haviam três motos na saída oposta do shopping, só aguardando os assaltantes. Além disso, eles escolheram um dia em que o movimento é menor no local, e em que toda a atenção das pessoas e também da polícia estava voltada para o jogo”. 
TROCA DE TIROS
A ação dos criminosos foi surpreendida por um policial a paisana, ocasionando uma troca de tiros pelos corredores e saída de emergência da loja. Durante a troca de tiros os assaltantes deixaram cair a sacola com os objetos roubados, e um deles perdeu a arma, que ficou em posse da administração da loja. O policial foi identificado como PM Barroso e segundo informações ele estaria fazendo a segurança particular da loja. “Ele se será convidado a prestar depoimento, já que ele ficou com uma das armas largadas pelos assaltantes na hora da fuga”, afirma o delegado. As cápsulas recolhidas pela administração do shopping durante a troca de tiros já estão em posse da polícia e foram identificadas como sendo de uma pistola ponto quarenta. 
Segundo testemunhas que estavam no local, a troca de tiros foi iniciada pelo policial militar. Em nota, a direção do shopping fez questão de frisar que não houve feridos durante a perseguição e que a equipe de segurança tomou todas as providências necessárias para resguardar a segurança de clientes e lojistas durante a ação. “O Shopping Pátio Belém conta com capacitada equipe de seguranças em sua área social. São mais de 50 homens entre agentes operacionais e supervisores. A equipe possui um cronograma periódico de treinamentos com assuntos específicos, obrigatórios e complementares, visando constante qualificação para oferecer melhor segurança a clientes, lojistas e colaboradores”.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente