Concurso Nacional sobre DROGAS

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD, do Ministério da Justiça, promove, anualmente, concurso em nível nacional. O objetivo é incentivar a participação dos diferentes níveis estudantis em atividades culturais de valorização da vida e estimular a mobilização e o engajamento da sociedade nas atividades relacionadas à prevenção do uso de drogas.
Neste ano, o tema é: A Educação na Prevenção do Uso de Drogas, abrangendo as seguintes categorias:
14º Concurso Nacional de Cartazes – direcionado a estudantes do 2º ao 5º anos do Ensino Fundamental de 9 anos. Serão premiados os 1°, 2° e 3° colocados por região brasileira (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul, Sudeste).
3º Concurso Nacional de Vídeo – direcionado a estudantes do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental de 9 anos e Ensino Médio. O concurso premiará o 1º lugar de cada região.
11º Concurso Nacional de Fotografia – dirigido à população em geral. Haverá um prêmio por região nacional (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul, Sudeste).
11º Concurso Nacional de Jingle – também dirigido à população em geral, que premiará os melhores trabalhos de cada região.
12º Concurso Nacional de Monografia – com o tema “Drogas e Direitos Humanos, é fruto da parceria entre a SENAD, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e o Centro de Integração Empresa–Escola (CIEE), dirigido a estudantes universitários de todos os cursos. Serão premiados os 1°, 2° e 3° colocados de todo o Brasil.
Convidamos você e seus colegas, que estão fazendo o Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, a participar destes concursos.
Aproveitem esses concursos e, já que estão participando do curso e sensibilizados com a prevenção do uso de drogas, participem com seus alunos e divulguem para toda a comunidade!
Faça sua inscrição, mobilize seus colegas e leia as orientações dos editais, acessando pelo link link (http://www.obid.senad.gov.br/portais/OBID/index.php) ou pelo ambiente virtual do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente