Convênio assegura sinalização nas ruas da cidade de Capanema

O Departamento de Trânsito do Pará (Detran) e a Prefeitura de Capanema assinaram, quinta-feira (11), convênio para a sinalização semafórica horizontal e vertical das vias da cidade, que fica no nordeste do Pará. O governo do Estado vai repassar ao município R$ 1,6 milhão, que serão investidos em toda a malha viária local.
Para o prefeito Eslon Martins, “ruas devidamente sinalizadas refletem na diminuição dos acidentes. Assim, deixaremos Capanema mais segura para o cidadão”, disse. Técnicos do Detran estiveram anteriormente no município fazendo um levantamento do estado das vias da cidade, que registrou, em 2011, 166 acidentes, dos quais doze com vítimas fatais.
O diretor geral do Detran, Walter Pena, disse que uma das missões da autarquia é assegurar a execução das políticas nacionais de trânsito, além de garantir condições seguras para o cidadão. “Quando se fala em sinalização de trânsito, falamos imediatamente em uma redução de 15% a 20% nas ocorrências de acidentes dessa natureza”, ponderou. Dados do Detran informam que, ano passado, Capanema registrou uma frota de 14.394 veículos e 12.424 condutores habilitados.


Texto:
Edson Matoso - Detran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente