Fim do MSN Messenger é hoje

Foram mais de 10 anos de vida. Criado a partir de motor de busca desenvolvido pela Microsoft (Bing), o MSN criou um Messenger para competir com badalados serviços da época como mIRC e ICQ.
Em 2001, a Microsoft lançou no Brasil, diversas campanhas em meios de comunicação de público jovem como MTV e Jovem Pan para alavancar os downloads. Esta tática funcionou.
Tão logo ficou conhecido, em 2003 o MSN já era o programa mais utilizado no Brasil e ocuparia este lugar até hoje, apesar as atualizações e da integração com o Windows e os serviços Microsoft, o hoje Windows Live Messenger chegou a possuir mais de 230 milhões de usuários no mundo todo.
Dizem por aí que tudo tem o seu tempo. Dentro destes 12 anos de história, outro programa ganhou fama e posteriormente foi também adquirido pela Microsoft, se chamava Skype. Em janeiro deste ano, após muitos rumores, a empresa anunciou oficialmente que estaria descontinuando o serviço do Windows Live Messenger e passando a utilizar somente os serviços Skype.
Desde o anúncio oficial, os usuários do MSN puderam fazer a migração do finado programa para o Skype. As datas para o fim do MSN (como é carinhosamente conhecido) foram adiadas e adiadas até que a empresa de Bill Gates decretou a data para o fim do serviço, no Brasil, 30 de abril de 2013.