Alcoa entrega material de apoio para o PROERD em Juruti

Alcoa e PMPA
Alcoa e PMPoliciais Militares recebem bonés, certificados, cartilhas e camisas  do programa

Com o objetivo de fortalecer as ações criadas em Juruti (PA) em busca de uma cultura de paz, a Alcoa fez a entrega, na manhã de quarta-feira, 15, de 1.480 materiais de apoio que vão auxiliar as ações do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD).
O PROERD foi implantado em Juruti em 2011 e desenvolve trabalhos educacionais em escolas da rede municipal. O programa é direcionado, no momento, a alunos que estão cursando a 4ª série (5º ano) do ensino fundamental e atende 280 crianças no município. As ações são desenvolvidas com apoio de professores, policiais, pais, estudantes, empresas e comunidade.
A entrega de 140 bonés, 400 certificados, 500 cartilhas e 440 camisas foi realizada na sede do Destacamento da Polícia Militar em Juruti e recepcionada pelo sargento Rodenilson Menezes, que elogiou a iniciativa da Alcoa na preocupação de contribuir com a educação de Juruti, fundamental para evitar o envolvimento de crianças e adolescentes em situações de risco. “Agradecemos a colaboração da Alcoa em um trabalho de extrema importância para o município e, principalmente em trabalhar com essa base, que é a educação. A PM não quer mais usar de repressão para combater o uso de drogas e a violência. Queremos nos antecipar, evitar problemas na base e nada melhor que os trabalhos realizados no âmbito educacional”, explica sargento Menezes.
Para a gerente de Sustentabilidade e Assuntos Institucionais da Alcoa Juruti, Juana Galvão, a iniciativa da Companhia confirma o compromisso da empresa com a realização de ações de desenvolvimento social no município. “Para a Alcoa é uma satisfação ajudar programas como o PROERD, que trabalham com temas que favorecem o combate à violência e ao uso de drogas por pessoas que ainda estão em formação. Nada melhor que trabalhar a base educacional. Isso é fundamental, faz parte das políticas da Alcoa no município e reforça seus valores.”
O programa – Adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.), que foi criado em 1983, o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) foi implantado no Brasil em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Graças ao sucesso das ações, hoje o PROERD é adotado em todo o Brasil, atendendo três frentes principais: Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental; estudantes da 4ª série/5º ano do ensino fundamental, além de Pais e Responsáveis.
Sobre a Alcoa
A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima primeira vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe desde o final da década de 50, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. Neste ano, a companhia completa 125 anos de atuação no mundo.
No Brasil a companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal. A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2011, a empresa registrou faturamento de R$ 2.5 bilhões no Brasil. Em 2012, foi considerada referência em sustentabilidade e ficou entre as 21 empresas-modelo do Guia Exame de Sustentabilidade. Mais informações podem ser encontradas em www.alcoa.com.br.
Fonte: RG 15/O Impacto e Juliana Gatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente