Feira do Livro movimenta R$ 15 milhões e vende 840 mil títulos

Everaldo Nascimento/Os Pará 2000
O secretário de Cultura, Paulo Chaves, falou sobre o sucesso da XVII Feira do Livro e antecipou detalhes de como será a próxima edição do evento, em 2014

Da Redação
Agência Pará de Notícias

“Um sucesso”. Foi assim que o secretário de Estado de Cultura, Paulo Chaves, definiu a XVII Feira Pan-Amazônica do Livro. A mudança de semestre e as fortes chuvas do período não impediram a superação das expectativas da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). O evento alcançou um público de 404 mil visitantes em dez dias e movimentou R$ 15 milhões com a venda de 840 mil livros.
O governador Simão Jatene, acompanhado da primeira-dama, Ana Jatene, foi ao encerramento da feira e falou orgulhosamente que o povo paraense tem a capacidade de surpreender e se superar. “Saber que os autores paraenses venderam quatro mil livros me emocionou bastante, não somente pelo volume de negócios, mas pelo reconhecimento da nossa linguagem, da nossa cultura e da nossa gente. Tenho certeza que é assim que iremos construir uma sociedade melhor, com a participação de todos, mas, sobretudo, com a crença de que tudo é possível se tivermos um sonho coletivo”, valorizou.
Saiba Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente