Paragominas vence o Remo e conquista o segundo turno do parazão

A emoção que faltou no primeiro tempo, sobrou na etapa complementar da vitória, merecida, do Paragominas sobre o Remo: 3 a 1. Mais de 10 mil pessoas compareceram à Arena Verde neste domingo, dia 5, e viram um final não aconselhável para cardíaco. O placar de 2 a 0 seguia até os 45 minutos do segundo tempo, quando Branco diminuiu, mas Aleílson deu número finais aos 48 em um contra-ataque fulminante.
Agora, o time do interior, além de conquistar a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, enfrentará o Paysandu na grande final do estadual, na Taça Açaí. Serão dois jogos. O primeiro acontece no próximo final de semana, no domingo, 12.no estádio Arena Verde  e o jogo da volta no dia 19 no Mangueirão. Já o Leão, por hora, entrará de “férias” forçadas até a temporada 2014.

Paragominas 3 x 1 Remo
Paragominas 1 x 0: Weller (cabeça) 19' 2º
Paragominas 2 x 0: Aleilson 27' 2º
  • Remo 1 x 2: Branco 45' 2º
    Paragominas 3 x 1: Aleilson 47' 2º
    Renda: R$ 181.720,00
    Pagantes: 9.336
    Não Pagantes: 500
    Total de Público: 9.836
    Cota líquida do Paragominas: R$ 143.348,24

    Ficha Técnica:
    Paragominas: Maycki Douglas; Cristovam, San e Rubran; Magno, Paulo de Tarso, Ilaílson (Weller), Marquinho e Lourinho (Beá), Adriano Miranda (Dudu) e Aleilson. Técnico: Charles Gurreiro.
    Remo: Fabiano; Carlinho Rech, Henrique e Mauro; Endy(Biro), Tony, Jhonnatan, Diego Capela(Branco), Ramon(Thiago Galhardo) e Alex Ruan; Val Barreto. Técnico: Flávio Araújo.
    Local: Estádio Municipal da Arena Verde (Paragominas)
    Árbitro: Dewson Fernado de Freitas da Silva
    Auxiliares: José Ricardo Coimbra e Hélcio Araújo Neves
    Cartões amarelos: Val Barreto e Carlinhos Rech (Remo); Ilaílson, Beá, Marquinhos, Cristovan e Magno (PFC)