Curso Nacional de Polícia Comunitária inicia segunda-feira


Campo Grande e Coxim recebem na próxima segunda-feira, 3, o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária
A capacitação que segue até o dia 7 de junho, é voltada aos profissionais da segurança pública e lideranças comunitárias.
Nneste ano o plano de trabalho prevê a realização de nove cursos de Promotor de Polícia Comunitária, com carga horária de 44 horas aula, destinados aos municípios de Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Corumbá, Miranda e Ponta Porã. E outras três edições do curso de Multiplicador de Polícia Comunitária, com carga horária de 80 horas/aula, para as cidades de Campo Grande e Dourados, voltadas à formação de docentes, que serão responsáveis em difundir a filosofia em suas instituições e unidades policiais.
Realizado no Estado desde agosto de 2007, por meio de uma parceria com a secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária já capacitou mais três mil operadores de segurança pública e lideranças da comunidade na filosofia de Polícia Comunitária, que tem como principal bandeira a aproximação dos órgãos de segurança e população, visando à melhoria da qualidade de vida de todos.
Em Campo Grande, o curso será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar (Cfap), localizado na rua Maria L. Spengler, n° 240, bairro Ana Maria do Couto. Já no município de Coxim, o curso será aplicado na Associação Comercial (Aciac), localizada na rua Senador Felinto Muller, n° 651, centro.
Mais informações sobre o cronograma de atividades da capacitação nacional podem ser obtidas na Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, pelo telefone (67) 3318-6800.


Fonte: Karen Andrielly- Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente