Luziânia:PM cria perfil no Facebook para receber denúncias

Redes socais criada por PM dá certo para aqueles que desejam fazer denúncias on lineRedes socais criada por PM dá certo para aqueles que desejam fazer denúncias on line (foto: reprodução)
Com intuito de agilizar o serviço de denúncia no Entorno do Distrito Federal, a Polícia Militar (PM) criou nesta semana uma página na rede social Facebook que está ajudando no combate ao crime. O comandante da PM em Luziânia Heber Lima afirma que a ferramenta tem contribuído para que as ações policiais sejam realizadas com mais agilidade.


“Com o Facebook, o denunciante tem a garantia que sua ocorrência será atendida rapidamente e com uma grande vantagem de não precisar verbalizar, pois, às vezes o criminoso está muito próximo da vítima e ela não consegue ligar. Com essa ferramenta, basta apenas mandar uma mensagem no inbox, pois o plantonista recebe rapidamente a denúncia. Isso facilita a comunicação com a sociedade”, enfatiza o militar.


Ele explica que os plantonistas recebem denuncias 24 horas por dia. O comandante Heber Lima ainda ressalta que o sistema de denúncias pelo Facebook diminui o risco de trotes. “A pessoa que faz a denúncia é identificada pelo perfil e, com isso, trotes acontecem com menor frequência no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar)”, salienta. fonte: RRV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente