Escritores de SP e RJ são confirmados para o Salão do Livro em Santarém

O jornalista e escritor  Guilherme Fiuza distribui autógrafos (Foto: Tiago Campos/G1) 
O jornalista e escritor
Guilherme Fiuza.
(Foto: Tiago Campos/G1)

Evento será realizado de 1 a 10 de novembro, no Parque da Cidade.
No total, 350 editoras serão representadas em 60 estandes.

Escritores de São Paulo e Rio de Janeiro vão participar do 6º Salão do Livro do Baixo Amazonas, realizado em Santarém, oeste do Pará, no período de 1º a 10 de novembro. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (29), por um dos organizadores do evento, Marcelo Pavanin.
Os escritores Guilherme Fiuza (RJ), Ignácio Loyola Brandão (SP) e Stella Maris Rezende (RJ)  participarão de um bate-papo com o público presente. Cada um deve falar sobre um tema específico, além de realizar uma sessão de autógrafos.
Guilherme Fiúza iniciou a carreira no Jornal do Brasil, trabalhou no jornal O Globo, é colunista de política da Revista Época. Na área literária, se destacou com o livro ‘Meu nome não é Johnny’. Ele é autor é a obra 'Bussunda – A vida do casseta', biografia do humorista do Casseta & Planeta. Seu livro mais recente é 'Giane - Vida, arte e luta, a história do ator Reynaldo Gianecchini'.
Loyola Brandão é contista, romancista e jornalista. O escritor começou a carreira com o lançamento do livro de contos ‘Depois do Solo’. Trabalhou como editor da Revista Planeta e ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro de ficção em 2008 com a obra ‘O menino que vendia palavras’.
Stella Maris é mineira e atualmente mora e trabalha no Rio de Janeiro. É mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília, escritora, desenhista, cantora e atriz. Tem dezenas de livros publicados, entre romances, novelas, crônicas, contos e poemas, para o público adulto e o infantojuvenil.
O Salão do Livro será realizado no Parque da Cidade. No total, 60 stands representando 350 editoras estão sendo montados desde o dia 21 de outubro e devem ser finalizados nesta terça-feira (29). Segundo a coordenação, 80% dos expositores são do Pará e os demais são de São Paulo, Piauí, Maranhão e Brasília.

http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2013/10/escritores-de-sp-e-rj-sao-confirmados-para-o-salao-do-livro.html