A 1.000 dias das Olimpíadas, imagem do Mangueirão circulará o mundo


Imagem formada por crianças do Pro Paz e atletas circulará o mundo para mostrar que o Brasil está a 1.000 dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

(Agência Pará de Notícias)

Crianças do Pro Paz e adolescentes que competem nos Jogos Escolares da Juventude se encontraram, na manhã desta sexta-feira, 8, no gramado do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, para formar o número 1.000: a imagem circulará o mundo para mostrar que, a 1.000 dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (data a ser celebrada neste sábado, dia 9), o Brasil inteiro, e principalmente o Pará, já respira esporte olímpico, com 4 mil jovens dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, disputando 13 modalidades em Belém.
Mais de 500 crianças atendidas pelo Pro Paz participaram da foto. O pequeno Renildo Vasconcelos, de apenas 8 anos, era um deles. “Eu tô no paraíso. Achei tudo muito legal”, disse ele, ao lado da mãe, Telma de Moraes. Renildo participa das aulas de capoeira no Polo ProPaz da Sacramenta e esta foi a primeira vez que ele entrou no Mangueirão. “Ele está empolgado. A oportunidade de participarmos dessa foto foi maravilhosa. Estou feliz em saber que vamos estar no mundo todo mostrando Belém e nosso estádio”, disse Telma.
Também participaram da foto a judoca Sarah Menezes, campeã dos Jogos Escolares, em 2005 e 2007, e ouro nos Jogos Olímpicos Londres 2012, e o ex-maratonista Vanderlei Cordeiro, bronze nos Jogos Olímpicos Atenas 2004. Eles são embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude. O ex-atleta olímpico e campeão panamericano dos 800m e 1.500m, o paraense Agberto Guimarães, que hoje ocupa a posição de diretor executivo de Esportes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, também participou da foto.
Natalina Miranda, de 54 anos, também faz parte do Polo Pro Paz da Sacramenta, onde recebe aulas de dança de salão. “Achei maravilhoso. Estamos todos animados. Essa foto é um incentivo para nossas crianças e jovens participarem de atividades esportivas. Aqui eles estão perto dos atletas”, disse. Ela fez parte do grupo de mais de 130 idosos atendidos pelo ProPaz que também participaram da foto. “Essa mistura do povo brasileiro, de jovens de todo o país, nos dá energia para chegar nas olimpíadas”, finalizou.
Após o registro, houve uma pausa para o almoço e as competições de atletismo continuaram, no Mangueirão, com mais de 560 jovens de todo o país. O encerramento das provas acontece na tarde deste domingo, 10. “É impossível não se emocionar ao ver a motivação destas crianças e idosos, que atendemos no Pro Paz, também aqui no Mangueirão, em participar de um momento histórico como este, não só para o estádio, mas para todo o Pará, que será visto por todo o mundo anunciando que faltam mil dias para o inicio das olimpíadas no Brasil”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Vitor Miranda. 
 
Texto:
Liandro Brito - Seel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente