Crédito facilita aquisição de livros para professores no Salão do Livro


6º Salão do Livro do Baixo Amazonas será realizado de 1º a 10 de novembro (Foto: Elza Lima/Agência Pará)6º Salão do Livro do Baixo Amazonas inicia nesta
sexta-feira (1º)
.

(Foto: Elza Lima/Agência Pará)

Cred-livro vai beneficiar professores da rede estadual e municipal de ensino.
6º Salão do Livro do Baixo Amazonas terá mais de 70 estandes.

O 6º Salão do Livro do Baixo Amazonas começa nesta sexta-feira (1º) em Santarém, oeste do Pará. Professores da rede estadual e da rede municipal poderão utilizar o ‘Cred-livro’ para a aquisição de livros nos estandes da feira.
De acordo com a coordenadora do evento, Andressa Malcher, os professores efetivos da rede estadual de ensino têm um bônus de R$ 200 para aquisição de livros durante o salão. “Todos os professores efetivos do estado, dessa região do Baixo Amazonas, terão esse crédito para que possam trocar por livros. Teremos mais 70 estandes e mais de 350 editoras sendo representadas, por isso sem dúvida alguma é ótimo momento para adquirir obras literárias”.
A coordenadora ainda ressalta que o ‘Cred-livro’ tem o objetivo de oportunizar o que professores possam adquirir obras. “Sabemos que os professores já têm o hábito da leitura, mas a ideia é que eles possam multiplicar isso, ou seja, que eles possam fomentar isso dentro das escolas, nas suas famílias. E também estimular o crédito para o professor que utiliza esses livros em sala de aula e que muitas vezes precisa de mais e mais literatura. Sabemos que o valor da obra literária, por ser algo de extremo valor, o valor financeiro também não é pequeno”.
A secretária municipal de Educação, Irene Escher, informou que os professores da rede municipal de ensino também poderão utilizar o ‘Cred-livro’.  “166 professores efetivos da rede municipal poderão usar o crédito. Cada um terá direito a R$ 150 para utilizar na aquisição de livros na feira”.
O 6º Salão do Livro do Baixo Amazonas será realizado de 1º a 10 de novembro, no Espaço Pérola do Tapajós, no Parque da Cidade, em Santarém.

http://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2013/11/credito-facilita-aquisicao-de-livros-para-professores-no-salao-do-livro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente