PM precisa mostrar seu real papel aos policiólogos

A Polícia Militar representa simplesmente a instituição mais desburocratizada do poder público e aquela que mais próxima está do cidadão.
Evidentemente que existem maus profissionais como em qualquer outra entidade, mas se formos contar certamente existem mais bons do que maus.
Por isso, quando pessoas que não conhecem o real papel da PM, mas mesmo assim se acham no direito de comentar sobre a Instituição, venho a externar minha indignação com essa conduta de alguns, por exemplo, jornalistas do canal ESPN Brasil, no caso específico João Carlos Albuquerque e Mauro César Pereira, ambos ávidos para falar mal das atitudes de PMs em estádios de futebol como se soubessem de todas as técnicas de policiamento, formas de agir e legislação pertinente, sempre achando que são donos da verdade, inclusive discursando sobre uso de gás, força policial e utilização de escudos balísticos. Nós policiais militares temos que ter uma atitude profissional e cada vez mais procurarmos na mídia formas de divulgar nosso trabalho e mostrar a esses " policiólogos" nosso real papel.