Proerd, Pro Paz, Fafá e Caruanas levam ações de cidadania ao Marajó


PROERD: Na região do arquipélago, instrutores do  Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência – Proerd da PMPA, participaram da 6º Oficina de palestras, Caruanas do Marajó, em parceria com o Pró Paz e  Secretaria Estadual de Educação – Seduc. 
A abertura do evento contou com cerca de 500 pessoas, além da apresentação de artistas regionais, como: Fafá de Belém e Leila Pinheiro e a abertura proferida pela coordenadora do Pró Paz, Isabela Jatene.
Os policiais militares cabos PM Clara e Ângela, além do soldado PM Elmo Frank, realizaram palestras educativas sobre drogas e violência, objetivando fortalecer a autoestima dos jovens atendidos e assim evitar o envolvimento destes com questões que podem ser nocivas ao seu desenvolvimento. Em outros momentos, os instrutores do Proerd realizaram palestras com os pais dos jovens, a fim de apresentar o programa para eles e firmar a parceria Escola, Família e Polícia Militar. Tais exposições foram muito bem recebidas pela comunidade escolar, que aprovou a iniciativa e elogiou os que atuam no projeto.

FORAGIDO: Policiais Militares, lotados no 8º batalhão, sediado em Soure; sargento PM R. Dantas, cabo PM Almir e soldado PM Cunha, capturaram um foragido da justiça, que estava com prisão preventiva decretada. O homem, conhecido como “Marcelinho”, que também e suspeito de envolvimento na morte de um advogado, foi preso pela PM no município de Santa Cruz do Arari, mais precisamente na Vila do Jenipapo e conduzido até a delegacia de Cachoeira do Arari, para os procedimentos cabíveis.

CONFERÊNCIA: O sargento PM Giceli e os cabos PM Clara e Ângela, participam da 1º Conferência de Cultura, no município de Soure, cujo objetivo foi discutir os eixos temáticos e viabilizar a implementação do Sistema Nacional de Cultura, em esfera estadual, tudo embasados na lei nº 10.639 de 2012, Cerca de 500 pessoas estiveram presentes ao evento que teve a abertura dos trabalhos realizada pelo prefeito municipal de Soure João Luiz Oliveira.

www.pm.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente