Coronel Braga fala aos cadetes sobre trabalho da Corregedoria Geral da PM

A Polícia Militar do Pará tem mudado a sua postura e a sua concepção da atividade correicional.
Essa visão tem contribuído para diminuir, com efeito preventivo, o índice de envolvimento de policiais militares com atos de indisciplina ou com delitos.
O coronel José Vicente Braga da Silva, à frente de uma equipe dedicada ao trabalho na Corregedoria Geral da PM do Pará, mostrou aos cadetes da corporação como é possível desenvolver ferramentas de prevenção na atividade correicional.
BRAGA reconhece que seu trabalho é muito difícil, pois lida com problemas de comportamento dos policiais e da própria sociedade. O importante, segundo o oficial, é que a corporação dê respostas ao cidadão e não seja injusta com seus colaboradores.
O corregedor geral reconhece que nas polícias brasileiras existe uma subcultura policial que implica em ações delituosas e que a corporação procura corrigir com o processo educativo.
"Nem sempre as acusações a policiais procedem. A Corregedoria tem o cuidado de dar atenção a toda e qualquer reclamação ou queixa do cidadão. Mas, há policiais que, infelizmente, incorrem no mesmo erro mais de uma vez e a prática nessa atividade da Corregedoria nos leva a concluir que isso depõe contra os policiais que chamamos de top five".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente