Polícia Militar do Rio forma mais 391 novos soldados que vão reforçar UPPs

A Polícia Militar do Rio de Janeiro está recebendo o reforço de mais 391 novos soldados – entre eles 26 mulheres – que serão designados para atuar em Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Os policiais ficaram alojados em cinco batalhões do interior fluminense.
Nas unidades de Campos dos Goytacazes, Barra do Piraí, Nova Friburgo, Cabo Frio e Petrópolis, eles passaram por um treinamento de sete meses, que incluiu aulas práticas e teóricas de tiro, abordagem, sobrevivência, polícia comunitária e direitos humanitários e foram dados como aptos a atuar nas UPPs.
– Já havíamos feito essa experiência de montar núcleos de formação em batalhões no interior. Há um fluxo muito grande de soldados que vêm de fora do município do Rio de Janeiro, então essa é uma forma de facilitar a logística e o alojamento dos soldados que são do interior, sem prejudicar o treinamento. Todos serão encaminhados para UPPs para que eles possam colocar em prática a filosofia de proximidade com os moradores, com dignidade e respeito aos direitos humanos – afirmou o chefe de Estado Maior Operacional da PM, coronel Paulo Henrique Azevedo.


Agência Rio de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente